Sandro Wagner é contratado pelo Tianjin Teda

Reserva de Robert Lewandowski no Bayern de Munique, o alemão foi vendido por 5 milhões de euros

Depois de apenas um ano, a história do centroavante Sandro Wagner no Bayern de Munique  foi encerrada nesta quarta-feira (30). No penúltimo dia da janela de transferências do inverno europeu, o alemão acertou a sua transferência para o Tianjin Teda, da China.

O Tianjin Teda pagou cinco milhões de euros (mais de R$ 21 milhões) para tirar Sandro Wagner.  Que tem 31 anos, do Bayern de Munique. Na China, com um contrato de duas temporadas, o atacante será comandado por um compatriota, o alemão Uli Stielike.

Contratado junto ao Hoffenheim em janeiro de 2018, Sandro Wagner conviveu com a sombra do centroavante polonês Robert Lewandowski, titular na maioria dos jogos e maior goleador do time. No ano passado, Wagner participou de apenas 21 jogos e marcou oito gols com a camisa do Bayern de Munique.

https://www.instagram.com/p/BtQXmCgFfSg/?utm_source=ig_embed

“O Sandro nos procurou e nos pediu para ser dispensado do seu contrato. Ele tem uma proposta muito atrativa da China, então a gente aceitou o pedido. Gostaríamos de agradecer o Sandro pelo seu tempo no FC Bayern e desejamos a ele o melhor e muito sucesso no futuro na China”, afirmou o diretor Hasan Salihamidzic.

Nascido em Munique, Wagner jogou por 11 anos nas categorias de base do Bayern. Mas não conseguiu se firmar inicialmente na equipe principal. E rodou bastante antes de voltar ao clube no começo de 2018. Campeão com a seleção alemã da Copa das Confederações em 2017, ele ainda atuou por Duisburg, Werder Bremen, Kaiserslautern, Hertha, Darmstadt e Hoffenheim.

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 168 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo