Rumores: Messi não descarta aposentadoria da Seleção Argentina no pós-Copa

Craque argentino diz que futuro na Alviceleste dependerá do desempenho na Copa
Messi Argentina

Com uma trajetória invejável e uma extensa galeria de troféus, o jogador Lionel Messi, de quase 31 anos, ainda almeja um – talvez o mais importante de sua carreira – o da Copa do Mundo. Após ter batido na trave em 2014 no Brasil, a Copa da Rússia pode ser a última chance do atleta argentino conquistar este triunfo. Isso porque, em entrevista ao diário Sport – jornal argentino -, o camisa 10 reforçou algo que já tinha afirmado após Copa América de 2016, a possibilidade de se aposentar da Seleção Argentina.

Vai depender de como iremos na Copa, como vamos terminar. O fato de perdermos três finais, nos fez passar por momentos delicados com a imprensa argentina por ela não entender a diferença do que significa chegar a uma final. Não é fácil e é preciso ser valorizado. Claro que é importante conquistar, mas chegar à decisão não é simples”, afirmou o craque.

Vale ressaltar que em 2016, após perder um pênalti contra o Chile e conquistar novamente o vice-campeonato, Messi já havia prometido se aposentar da Seleção. Na época, em entrevista ao canal “TyC Sports”, o craque disse: “é incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. No vestiário pensei que acabou para mim. a seleção não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis”.

A Albiceleste vive um jejum que já dura 25 anos. Neste período, foram sete vice-campeonatos. Na sua passagem pela Seleção Argentina, Messi acumulou quatro deles, sendo três Copa América (2007, 2015 e 2016) e uma Copa do Mundo em 2014 contra Alemanha.

Por fim, foi novamente citado o futuro do craque como treinador. Foi categórico: “Hoje não me vejo sendo treinador. Mas nunca se sabe o que vai passar no futuro. Já escutei o Zidane dizendo também que nunca seria treinador e depois acabou mudando de ideia”, finalizou.

Sobre Camila Pusiol

Camila Pusiol já escreveu 27 posts nesse site..

Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo