Roma x Porto – Confronto entre o invicto em 2019 e o recém goleado pelas oitavas da champions

Os romanos buscam a sua reconstrução contra os temidos portugueses querendo manter sua boa fase

O estádio Olímpico recebe nesta terça-feira (12), às 18h, um duelo de feras buscando classificação. De um lado os dragões portugueses líderes do seu grupo e chegam favoritos no confronto, enquanto isso do outro, os gladiadores romanos precisam se reerguer após levar fortes pancadas no Italiano e na própria Champions.

Roma

A equipe semifinalista na última temporada está em baixa em 2019. Recentemente levou um 7 x 1 da Fiorentina, mas ganhou do Chievo na última rodada do Italiano e dentro de casa quer surpreender. Caso consiga, seria um suspiro para o treinador que sente o cargo balançar e pretende continuar à proxima temporada.

Provável escalação: Olsen; Karsdorp, Marcano, Fazio e Kolarov; De Rossi, Pastore e Zaniolo; Under, El Sharaawy(Kluivert) e Dzeko. Técnico: Di Francesco.

Porto

São 26 jogos sem perder, muito se acredita que este pode ser mais um. O futebol apresentado pelos portugueses é de belíssima demonstração, o quarteto brasileiro defensivo é o destaque da equipe e podem desequilibrar em bolas paradas tanto na defesa quanto no ataque.

O zagueiro naturalizado português Pepe se mostra confiante com seus companheiros e altamente satisfeito com a fase da equipe:

Me sinto bem no Porto. Trabalho bem. Os níveis de exigência do Porto são sempre altos, temos sempre de estar preparados. O trabalho de cada dia reflete muito o que é o jogo. Vamos fazer de tudo para superar as dificuldades e conseguir um resultado positivo para a nossa equipe”.

Provável escalação: Casillas; Militão, Felipe, Pepe e Telles; Herrera, Danilo Pereira, Torres, Otávio e Brahimi; Soares. Técnico: Sérgio Conceição.

Retrospecto

A onda da má fase assusta ainda mais o time italiano são quatro partidas na história do confronto, sendo dois empates e duas vitórias portugueses que levou apenas dois gols e fez seis.

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 63 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo