Representantes do Guaçuano falam em retorno do clube

Ideia dos representantes é de reativação do clube que encontra-se inativo desde 2014

O Clube Atlético Guaçuano está inativo desde 2014, mas pode reiniciar os trabalhos em 2019. Os representantes da ASB Sports, empresa parceira do clube e o presidente do Guaçuano, Israel Lanza foram até a sede da Federação Paulista de Futebol para falar sobre a possível volta do clube.

O sócio-diretor da ASB Sports, Léo Serrano falou sobre os detalhes desse encontro.

“Tivemos uma reunião com o Departamento de Filiação para resolução pendências financeiras e posteriormente com o de infra-estrutura para iniciar o plano de ação para as adequações do estádio Alexandre Camacho. Porém, por ausência de alguns documentos da presidência do Mandi não tivemos informações precisas em ambas as áreas. Os documentos pendentes estão sendo providenciados pelo presidente Israel Lanza e marcaremos uma segunda reunião já com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro”, contou.

A parceria entre a ASB Sports e o clube de Mogi Guaçu começou efetivamente em 2018. A empresa que costuma trabalhar com gerenciamento de carreira de atletas esportivos vinha há três anos estudando “cases” de clubes pelo interior de São Paulo para iniciar uma nova empreitada. No ano de 2015 se encontraram com o atual presidente Israel Lanza para o início das conversas sobre o plano de gestão do time. Serrano também falou sobre os motivos pelos quais interessou pelo projeto do Guaçuano.

“O presidente nos mostrou uma preocupação muito grande em fazer o certo, inovar, encontrar pessoas do bem, que dêem o devido valor ao clube, trabalhando de maneira profissional. Além disso o Guaçuano possui uma história muito bonita, com diversos ídolos e fatos marcantes. E nós, antes de gestores esportivos, somos apaixonados por essa modalidade, lutamos por melhorias e justiça no futebol, e sentimos essa mesma sinergia com a torcida do clube, extremamente atuante e engajada. De 2015 a 2018 estávamos envolvidos em outros projetos e não conseguimos dar sequência as nossas conversas, mas esse ano retomamos os contatos, traçamos alguns objetivos e verbalmente fizemos essa parceria”, contou o diretor da ASB Sports.

Reprodução Internet

O empresário também destaca uma mensagem deixada pelo torcedor Petherson Rici nas redes sociais da ASB Sports, relativa ao anúncio da parceria. “Gostaria de parabenizar esta parceria e agradecer, desde já, pois o Guaçuano me lembra momentos marcantes com meu falecido avô. Desejo toda sorte do mundo a vocês, e estarei nos jogos, com toda a certeza”. Segundo o empresário, isso apenas “Simboliza o recomeço do clube com o devido respeito a sua história dentro do cenário do futebol paulista”.

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 108 posts nesse site..

Artigos Relacionados

Topo