
Nesta sexta-feira (8), a 6ª rodada do Campeonato Paulista de 2019 será aberta com o encontro entre Red Bull Brasil e Ituano às 18h45 (horário de brasília) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Toro Loko quer encostar no Santos, líder do Grupo A com 12 pontos, enquanto o Galo de Itu pode ultrapassar o São Paulo e garantir a ponta do Grupo D.
RED BULL BRASIL
Uma das surpresas da competição, a equipe de Campinas quer emplacar a terceira vitória seguida: venceu o Corinthians por 2 x 0 e a Ferroviária por 2 x 1, ambas fora de casa. O zagueiro Léo Ortiz comentou sobre a boa fase do time, mas alertou sobre o rival de logo mais e exigiu concentração do elenco, que mira a primeira posição da chave:
“São dois times que vêm de resultados bons. A gente, com duas vitórias, e eles, de um placar elástico sobre o Santos (5 x 1 na rodada passada). As duas equipes estão confiantes. Importante estar concentrado, fazendo o que fizemos nas duas últimas partidas. Defendendo muito bem e sendo efetivo no ataque, acho que temos tudo para conseguir um bom resultado, desgarrar um pouco do terceiro colocado e beliscar a primeira colocação.”
Provável escalação: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Everton; Ytalo, Roberson e Osman. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Duas vitórias já foram, agora é hora de voltar ao Moisés Lucarelli e tentar engatar a terceira no Campeonato Paulista….
Posted by Red Bull Brasil on Thursday, February 7, 2019
ITUANO
A goleada sobre o ofensivo Santos por 5 x 1 deixou o Rubro-Negro de Itu com moral para o duelo em Campinas. Se o time vencer o Red Bull, chegará a dez pontos, um a mais que o líder São Paulo, tirando a posição que atualmente é do Tricolor do Morumbi. O treinador Vinicius Bergantin disse que, apesar do momento positivo, é importante manter o foco e que poderá repetir a escalação do último jogo:
“Se por qualquer motivo nós perdermos o foco, seja na vitória ou na derrota, dificulta a conquista dos nossos objetivos. Sempre alerto meus jogadores para mantermos os pés no chão. Não digo que vou jogar com três volantes, mas meio-campistas que podem ser ofensivo, sem ter obrigatoriamente aquele camisa 10. Claro que muda a característica do time, contra o Santos tivemos uma maneira mais defensiva, e conseguimos ser ofensivos do mesmo jeito. Eu já tenho o time na cabeça, conversei com a minha comissão técnica e estudamos bastante o RB Brasil.”
Provável escalação: Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Marcos Serrato e Corrêa; Morato, Martinelli e Alemão. Técnico: Vinicius Bergantin.
https://www.facebook.com/309581202422961/posts/2050393271675070/
RETROSPECTO
Red Bull e Ituano jogaram apenas três vezes na história: duas vitórias do Galo e um empate, o Toro Loko ainda não venceu esse duelo. O último embate foi em 2018, pela 9ª rodada do Paulistão, em que o Rubro-Negro triunfou por 1 x 0 em casa, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, com de Júnior Santos aos 30′ do 1º tempo. Confira o retrospecto aqui.