Primeiro jogo da decisão mexicana fica no empate

América e Cruz Azul não conseguiram abrir o placar na ida da final da Liga MX

Nesta sexta-feira (14), a primeira etapa da Liga MX Apertura 2018 terminou com um empate sem gols no Estádio Azteca. O América não aproveitou o mando de campo e terá que fazer a diferença na casa do adversário. Já o Cruz Azul foi superior na partida e por pouco não saiu com a vitória, será difícil para os Águias conquistar o título na casa dos Celestes.

1º TEMPO

Embora visitantes, os Celestes não se intimidaram diante dos mandantes e partiram para cima em busca do resultado. No entanto, o argentino Augustín Marchesín, goleiro dos Águias fez importantes defesas: Aos 5’, o centroavante argentino Milton Caraglio recebeu um passe perfeito dentro da área, mas perdeu o tempo da bola e não conseguiu finalizar. Minutos depois, foi cobrada uma falta pelo Celeste na lateral direita do campo para dentro da área, Julio Domingues cabeceou com estilo para o gol Americano e A. Marchesín defendeu.

O América não conseguiu sair do seu campo de defesa e teve muitas dificuldades na criação de jogadas: aos 8’, o zagueiro Valdez foi derrubado na área pelo chileno Lichnovsky, porém, o árbitro Fernando Ramirez mandou seguir o jogo.

2º TEMPO

Depois do sufoco que passaram no início do jogo, os Águias voltaram mais ligados do intervalo. Além disso, tiveram a primeira chance de gol pela ponta direita com o centroavante Martinez que se livrou do zagueiro e cruzou rasteiro para o colombiano Mateus Uribe, o meia ajeitou o corpo mas bateu em cima de Jesus Corona, goleiro do Celeste. Os Azuis responderam com um contra-ataque rápido aos 90’. Com a defesa bagunçada, o centroavante uruguaio Martin Cauteruccio dominou a bola e deu um passe primoroso para Mendez que chutou colocado por cima do goleiro, mas a bola bateu no travessão.

E AGORA?

No próximo domingo (16), às 22h30 (de Brasília), acontecerá o jogo de volta no Estádio Azul. Com o apoio da torcida o time da casa é o favorito ao título da Liga MX Apertura 2018.

MELHORES MOMENTOS

Renan Braz

Sobre Renan Braz

Renan Braz já escreveu 30 posts nesse site..

Meu nome é Renan Braz. Sou amante do futebol e descobri através da escrita uma forma de viver essa emoção fora das quatro linhas.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz. Sou amante do futebol e descobri através da escrita uma forma de viver essa emoção fora das quatro linhas.

Artigos Relacionados

Topo