Pepe é o plano B da Juventus

Com as diversas sondagens que Leonardo Bonucci recebe frequentemente, a diretoria da Juventus vê uma alta possibilidade de transferência do zagueiro. Assim, a Velha Senhora já busca outro jogador para repor a perda do sistema defensivo da equipe. O nome de Thiago Silva chegou a ser especulado, mas o brasileiro recentemente declarou que pretende renovar seu contrato com o PSG. Além do mais, o custo para tirá-lo de Paris seria muito alto. Neste cenário, outro zagueiro nascido no Brasil torna-se alvo da Juventus.

De acordo com o jornal italiano Tuttosport, Pepe é a prioridade da equipe de Turim para a próxima temporada, caso as negociações com Thiago Silva não tenham êxito. O zagueiro do Real Madrid segue negociando sua renovação de contrato, que termina em junho de 2017, pretendendo adicionar dois anos ao seu novo vínculo. Por outro lado, o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, pensa em apenas um. Caso não haja acordo entre as duas partes, Pepe poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe em janeiro, deixando Madrid sem qualquer custo.

A Juventus não é a única interessada nos serviços do zagueiro naturalizado português. O técnico Antonio Conte, do Chelsea, é admirador do futebol de Pepe, inclusive solicitando à diretoria dos Blues a contratação do jogador recentemente.

Pepe é conhecido por ser um zagueiro “raçudo”, e que sempre atua com muita vontade e disposição. Às vezes até demais. Possui um excelente condicionamento físico, levando em conta sua idade avançada. Há quase 10 anos defendendo a camisa do Real Madrid, o zagueiro coleciona diversos troféus conquistados. Entre eles, dois Campeonatos Espanhóis (2007/2008 e 2011/2012), duas Ligas dos Campeões (2013/2014 e 2015/2016) e um Mundial de Clubes da FIFA (2014).

Olhando de forma um pouco mais fria e analítica, contratar o zagueiro seria pensar apenas no presente, esquecendo o futuro. Pepe já tem 33 anos, uma faixa etária geralmente marcada pelo declínio na carreira dos jogadores. Ou seja, a tendência é que seu desempenho em campo comece a piorar gradativamente, além da maior probabilidade de sofrer lesões. Ademais, a média de idade dos zagueiros da Juventus já é alta. Chiellini (32), Benatia (29), Barzagli (35), Bonucci (29) e Daniele Rugani (22) compõe o miolo da defesa. A diretoria da Juventus precisa começar imediatamente um planejamento para substituir progressivamente seus zagueiros. Apoio e incentivo na formação de jovens defensores nas categorias de base seria benéfico não só para o clube, mas também para a seleção italiana. Claro que o processo de desenvolvimento de um jogador não é rápido, muito pelo contrário, são necessários vários e vários anos. Sendo assim, é preciso começar agora.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo