Pedro Franco regressa a Colômbia

Jogador chega para reforçar a zaga do América de Cali na Liga Águila e tentar melhorar o desempenho do time pós-Copa
Apenas duas semanas antes do retorno da LigaÁguila – no domingo (22) – os times colombianos seguem contratando reforços para temporada 2018. II. O América de Cali, por meio da sua conta oficial no Twitter, oficializou nesta segunda (9), a chegada do zagueiro Pedro Franco, de 27 anos, ao seu elenco. O atleta natural de Bogotá retorna ao país de origem após uma passagem pelo Bulaspor da Turquia, onde atuava desde 2017.

 

Em declaração ao site oficial do clube, Franco falou da sua experiência internacional e expressou seu comprometimento total com a instituição, além de deixar um recado aos torcedores colombianos:

“Venho para trabalhar com o maior profissionalismo possível e com as melhores intenções para fazer as coisas de maneira bem feita. Vou entregar tudo pela camisa tanto dentro como fora de campo. Só tenho gratidão ao Cali e darei o melhor de mim”

De acordo com a rádio colombiana Caracol, o zagueiro chega ao América do Cali por um empréstimo de um ano, porém as cláusula do contrato oferecem uma opção de compra. Em 2017, Franco disputou com o Bulaspor 14 jogos e marcou um gol. O atleta já passou pelo Millonarios da Colômbia, San Lorenzo da Argentina e Besiktas Jimnastik Kulübü da Turquia, também integrou a equipe sub 20 da Colômbia, da qual foi capitão na Copa do Mundo de 2011, e a seleção profissional pela qual disputou a Copa América de 2015. 
Pedro Franco assina contrato com América de Cali (Foto América de Cali)
Pedro Franco chega para reforçar o América de Cali na temporada 2018.II (Reprodução: Twitter América de Cali)
Como destaca o portal Futbolred, nos meses que se antecederam, o los escarlatas já havia anunciado a chegada dos atletas Jhonatan Pérez, Larry Vásquez, Joseph Cox, Yesús Cabrera (que está regressando de um empréstimo), Alvino Volpi Neto y Hadier Borja. Com estes reforços, a equipe colombiana espera ter um bom desempenho no segundo semestre, já que a primeira parte do ano não foi tão promissora para o time.
 

Sobre Camila Pusiol

Camila Pusiol já escreveu 28 posts nesse site..

Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo