Pavón renova com Boca e tem rescisão milionária

Boas apresentações na Copa do Mundo valorizaram o jovem argentino que teve sua multa aumentada

Após ser especulado em clubes da Europa, como Ajax e Barcelona,  Cristian Pavón, renovou o contrato com o Boca Juniors e permanece em Buenos Aires. Apesar de garantir que o futuro do jogador é o futebol europeu, o presidente do time argentino, Daniel Angelici, confirmou o novo vínculo e esclareceu o valor da multa para tirar o atacante do atual clube.

“Pavón fica! Assinamos por mais quatro anos. A cláusula é de 50 milhões de euros. Queríamos vendê-lo quando entendemos que era o momento necessário. Então, por enquanto, queremos que os fãs do Boca se divirtam. Conversamos com seu representante, com ele e sua família e chegamos a um acordo. Ele sabe que seu futuro a curto e médio prazo é na Europa”, afirmou Angelici.

(Reprodução/Los Andes)

Cristian David Pavón tem 22 anos e jogou no Talleres entre 2004 e 2013. Em 2014 chegou ao Boca Juniors, onde marcou 25 gols em 89 partidas disputadas. Após bom desempenho com a camisa Azul y Oro, o jogador participou das Olimpíadas do Brasil, em 2016, e da Copa do Mundo da Rússia em 2018 pela Seleção Argentina.

Kichan, como é apelidado na Argentina, foi a grande figura do Boca no bicampeonato nacional. O atacante jogou todos os jogos e marcou seis gols, além de 11 assistências e participação em 26 dos 47 gols da equipe. Apesar dos quatro anos de contrato, o Boca pretende manter Pavón até o fim da temporada, para a disputa da Libertadores da América. O novo contrato renderá ao clube maior poder de negociação, com uma alta multa rescisória. O atleta será beneficiado com uma melhor condição salarial, para que comece a temporada com tranquilidade e tenha tempo para pensar em um futuro na Europa.

Veja os melhores momentos de Pavón com a camisa do Boca na temporada 2017-18

Paulo Araújo

Sobre Paulo Araújo

Paulo Araújo já escreveu 32 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, baiano que ama futebol. Torcedor do Esporte Clube Vitória, amante da magia desportiva. Messista!

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Paulo Araújo
Paulo Araújo
Estudante de jornalismo, baiano que ama futebol. Torcedor do Esporte Clube Vitória, amante da magia desportiva. Messista!

Artigos Relacionados

Topo