Pavón renova com Boca e tem rescisão milionária

Boas apresentações na Copa do Mundo valorizaram o jovem argentino que teve sua multa aumentada

Após ser especulado em clubes da Europa, como Ajax e Barcelona,  Cristian Pavón, renovou o contrato com o Boca Juniors e permanece em Buenos Aires. Apesar de garantir que o futuro do jogador é o futebol europeu, o presidente do time argentino, Daniel Angelici, confirmou o novo vínculo e esclareceu o valor da multa para tirar o atacante do atual clube.

“Pavón fica! Assinamos por mais quatro anos. A cláusula é de 50 milhões de euros. Queríamos vendê-lo quando entendemos que era o momento necessário. Então, por enquanto, queremos que os fãs do Boca se divirtam. Conversamos com seu representante, com ele e sua família e chegamos a um acordo. Ele sabe que seu futuro a curto e médio prazo é na Europa”, afirmou Angelici.

(Reprodução/Los Andes)

Cristian David Pavón tem 22 anos e jogou no Talleres entre 2004 e 2013. Em 2014 chegou ao Boca Juniors, onde marcou 25 gols em 89 partidas disputadas. Após bom desempenho com a camisa Azul y Oro, o jogador participou das Olimpíadas do Brasil, em 2016, e da Copa do Mundo da Rússia em 2018 pela Seleção Argentina.

Kichan, como é apelidado na Argentina, foi a grande figura do Boca no bicampeonato nacional. O atacante jogou todos os jogos e marcou seis gols, além de 11 assistências e participação em 26 dos 47 gols da equipe. Apesar dos quatro anos de contrato, o Boca pretende manter Pavón até o fim da temporada, para a disputa da Libertadores da América. O novo contrato renderá ao clube maior poder de negociação, com uma alta multa rescisória. O atleta será beneficiado com uma melhor condição salarial, para que comece a temporada com tranquilidade e tenha tempo para pensar em um futuro na Europa.

Veja os melhores momentos de Pavón com a camisa do Boca na temporada 2017-18

Paulo Araújo

Sobre Paulo Araújo

Paulo Araújo já escreveu 26 posts nesse site..

Baiano, estudante de jornalismo, apaixonado por futebol, Esporte Clube Vitória e Barcelona

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Paulo Araújo
Paulo Araújo
Baiano, estudante de jornalismo, apaixonado por futebol, Esporte Clube Vitória e Barcelona

Artigos Relacionados

Topo