Pato diz “sim” a convite de Sampaoli para atuar no Santos, mas negociação é difícil

Jogador também desperta interesse em outros clubes

Mais um jogador de volta ao Brasil? Ao que tudo indica, sim! Alexandre Pato, de 29 anos, atualmente no Tianjin Tianhai, da China, recebeu um telefonema do técnico Jorge Sampaoli, e gostou do que ouviu. Tanto que o atacante teria dado uma resposta positiva ao treinador sobre a possibilidade de defender o Santos nesta temporada.

Segundo o UOL Esporte, a intenção de Pato é de entrar no radar do técnico da Seleção Brasileira, Tite, para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil, no meio deste ano. Sampaoli deixou a decisão nas mãos do presidente José Carlos Peres, que tem conduzido as negociações praticamente sozinho. Foi assim nas três contratações do Santos até o momento, o meia Yeferson Soteldo, o zagueiro Felipe Aguilar e o goleiro Éverson Felipe. Ele conta com a ajuda do diretor executivo Renato. inclusive outras equipes brasileiras estariam interessadas na contratação do atacante.

https://www.instagram.com/p/BtdTBcEF-bO/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1pxdmg9vuo84u

A negociação, porém, é complexa. O clube aguarda pela rescisão contratual de Pato com o clube chinês não vê chance de contratá-lo caso isso não ocorra. Pato tem contrato com o clube chinês até o fim de 2019. Por este motivo, o estafe do jogador vê a negociação difícil. Além do atacante, o Peixe tenta fechar as contratações do lateral-esquerdo Thiago Carleto, do atacante Raniel e do meia Christian Cueva.

O atacante foi revelado no Internacional em 2006, onde rapidamente se transferiu para o Milan da Itália, já atuou também no Corinthians e São Paulo. Após isso, teve passagem por Chelsea e Villareal, antes de transferir-se para a China em 2017. O jogador está no Brasil por causa do recesso pelo ano novo chinês e espera discutir sua situação na próxima semana.

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 103 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo