Paraná x Internacional – De um lado o adeus, e de outro o até logo

Pela última rodada do Brasileirão, os donos da casa vão para a Série B e seu adversário encerra temporada no G4
Paraná x Internacional - De um lado o adeus, e de outro o até logo

O Brasileirão 2018 já conhece seu campeão, mas ainda se encaminha para saber quem ainda pode se classificar para outras competições. Nessa última rodada, Paraná e Internacional entram em campo em condições adversas e sem qualquer pretensão. De um lado a equipe mandante, já rebaixada, dá adeus à elite do campeonato em 2019, enquanto a visitante, além de continuar na primeira divisão, está garantida à Libertadores e Sul-Americana no ano que vem.

PARANÁ

Sabendo do rebaixamento com seis rodadas de antecedência ao término do campeonato, equipe decidiu não apenas jogar para cumprir tabela, mas para mostrar seu valor em campo. Para quem duvidava, até conseguiu arrancar um empate do líder Palmeiras, no estádio do Café, e teve sua melhor atuação no campeonato.

Com apenas 22 pontos conquistados e quatro vitórias somadas, o Paraná entra em campo sem pressão e conhecendo sua condição. Durante o ano, não dá para ignorar que a equipe paranaense sofreu tanto no âmbito financeiro quanto dentro de campo. Mas apesar de suas condições e de suas colocações, não se abalou e nem deixou de jogar. Com a cabeça erguida, entra para a Série B seguindo em busca do retorno à elite do futebol brasileiro.

Provável escalação: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Jhony, Jhonny Lucas e Alesson; Andrey, Juninho, Kesslley (Felipe Augusto). Técnico: Dado Cavalcanti

INTERNACIONAL

Diferentemente, o Colorado já garantiu sua vaga na Libertadores, e também a Sul-Americana, encerrando o Brasileirão na terceira colocação. Ficou no cangote dos líderes durante grande parte do ano, revezou a liderança com o São Paulo e a vice-liderança com o Flamengo, mas termina o ano no G4.

O time veio de um 2017 disputando a Série B e mostrou como se recuperou rápido da crise que viveu em 2016. Já em clima de férias, não tem pressão nenhuma para essa partida. O técnico Odair Hellman vai entrar em campo neste domingo com um time alternativo visando a rotatividade que o ano que vem exigirá da equipe, por conta das competições.

Provável Escalação: Marcelo Lomba; Gabriel Dias, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Charles, Camilo, Juan Alano, Rossi e Wellington Silva; Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann.

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram em 21 ocasiões pelo Brasileirão. São nove vitórias para o Paraná, oito para o Inter e quatro empates. Lembrando que no primeiro turno, foram os gaúchos que venceram por 1 x 0.

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 91 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo