Palmeiras anuncia “enfim” Ricardo Goulart

A equipe alviverde paulista já tem um camisa 11 para a temporada de 2019

O imbróglio envolvendo o meia-atacante, Ricardo Goulart de 27 anos, e seu ex clube chinês, Guangzhou Evergrande, finalmente chegou ao fim, após uma cansativa negociação com o Palmeiras, que desde as boas atuações do jogador em 2014 tinha o sonho de ter o atleta em seu elenco. O diretor de Futebol, Alexandre Mattos e a Leila, da Crefisa, anunciaram em suas redes sociais, nesta terça-feira (15) anunciaram a chegada de Goulart ao clube, e reiteraram que o jogador herdará a camisa 11, de Keno, que foi para o Pyramides do Egito.

O post de uma carta assinada pela “Família Palmeiras” desejando boas vindas à Ricardo faz alusão à uma carta de um torcedor palmeirense que visualizou na internet, oficializa a contratação.

Mesmo sendo uma negociação exaustiva para o Palmeiras, que correu o risco de perder a contratação para o rival Flamengo, os brasileiros irão arcar com R$ 600 mil do salári, enquanto o resto do salário sera pago pelo clube chinês. Goulart chega ao Palmeiras por empréstimo por um ano, e com prioridade de compra ao fim do contrato. Caso o Palmeiras opte por adquirir os direitos do jogador no final de 2019, terá que desembolsar R$ 12 milhões de euros.

Em suas redes sociais, o jogador se mostrou muito feliz em fazer parte da família alviverde:

Deixo aqui uma mensagem para todos os torcedores palmeirenses. Já soube do fanatismo e da paixão que o torcedor palmeirense tem. Não vai faltar dedicação, vou fazer meu melhor dentro de campo, não vai faltar empenho. Que a gente seja muito feliz juntos.

Atualmente o meia está na academia do Palmeiras se recuperando de uma cirurgia, mas deve ser apresentado em breve, oficialmente, pelo Palmeiras.

Ricardo Goulart e Alexandre Matos (Divulgação/SEPALMEIRAS)

CARREIRA

Ricardo Goulart iniciou a carreira  no Internacional, onde balançou as redes apenas uma vez em 11 partidas, Após isso foi para o Santo André, onde disputou 14 jogos e também marcou um único gol. Transferiu-se para o Goiás e jogou 34 vezes e marcou 12 gols. Foi no Cruzeiro que o camisa 11 começou a se destacar. Onde foi Bi campeão Brasileiro pela raposa, e marcou 29 vezes em 64 partidas. Após isso transferiu-se para o Guangzhou Evergrande Taobao, equipe marcou 103 gols nas 157 vezes que vestiu a camisa da equipe Chinesa.

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 101 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo