Os melhores momentos no futebol de todos os tempos

Barça x PSG

Futebol é um dos esportes mais populares do mundo, com diversos torneios a ocorrerem a nível nacional e internacional nos diferentes cantos do mundo. Desde os torneios Mundiais, os Campeonatos Europeus e Ligas dos Campeões, aconteceram alguns dos momentos mais inesquecíveis de todos os tempos no futebol. Entre estas memórias incluímos os melhores gols marcados e as mais incríveis defesas algumas vezes vistas, tanto em jogos de primeira e da última divisão. Hoje descrevemos 5 dos mais memoráveis regressos de uma equipe menos favorita ou de reviravoltas que ocorreram durante diversos jogos de futebol que ocorreram nos últimos anos:

Alemanha 4 – 4 Suécia, Copa do Mundo , 2012

Uma das equipes mais fortes do mundo com um total de 4 títulos da Copa do Mundo, a Alemanha se viu com dificuldades para manter a vantagem de 3 gols a 0 que se manteve até o minuto 56 do jogo contra a Suécia. Com a introdução de Kim Kallstrom no intervalo do jogo, a equipe sueca recuperou significativamente, ao ponto de equiparar os seus gols com a Alemanha, finalizando o placar em 4 x 4.

Newcastle United 4 – 4 Arsenal, Premier League (Reino Unido), 2011

Com o primeiro gol a ser marcado ao primeiro minuto do jogo, o Arsenal manteve uma liderança com 4 gols marcados apenas em 25 minutos! Joey Barton foi a estrela da recuperação de Newcastle, que nos últimos 21 minutos da partida deu início à sequência de 4 gols que viriam a resultar no empate entre as duas equipes britânicas.

Liverpool 3 – 3 AC Milan, Liga dos Campeões, 2005

Circulam ainda hoje rumores do que poderá ter acontecido durante o intervalo do jogo de Liverpool vs AC Milan o que terá prejudicado o desempenho da equipa italiana, mas de qualquer maneira, é preciso dar crédito à equipe inglesa por uma das melhores rotações da pontuação de todos os tempos! Liverpool regressou ao campo depois do intervalo numa desvantagem de 3 gols a 0, mas seria ao minuto 54 que Steven Gerrard daria início à reviravolta do resultado a favor do Liverpool, que viria depois a culminar no desempate por pênaltis, em que o goleiro polonês Dudek foi a maior estrela.

Juventus 2 -3 Manchester United, Liga dos Campeões, 1999

Entre uma das reviravoltas de resultados mais famosas da equipe britânica, o Manchester United começaria a semifinal da pior maneira quando o Juventus segurou o 2-0 no início da partida. O capitão da equipe de Manchester, Roy Keane, viria a restaurar a motivação da equipe com um cabeceamento perigoso no canto da baliza, dando início à vitória do Manchester United na semifinal. Este gol foi seguido por outro cabeceamento de Dwight Yorke, segurando o empate que viria a ser completado por um último gol a  7 minutos do fim da partida.

Barcelona 6 – 1 Paris Saint-Germain, Liga dos Campeoes, 2017

O jogo de ida entre Barcelona x PSG desceu muito as expectativas para a equipe espanhola depois de uma derrota de 4-0. O Barcelona não mostrou o verdadeiro talento da equipe que venceu a Liga dos Campeões em 2009, 2011 e 2015, mas no jogo de volta da eliminatória parece ter despertado uma das melhores equipes europeias. Messi, Neymar e o improvável Sergi Roberto foram algumas das estrelas do jogo que levariam à vitória do Barcelona frente ao PSG por 6 bolas a 1.

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Luciano Carvalho já escreveu 970 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo