Opinião: E agora, o que será do Real Madrid?

Real Madrid mostra tranquilidade com a saída do maior jogador da história Madrilenha

Uma equipe com milhões de torcedores no mundo inteiro, todos sonham em jogar no Real Madrid, em vestir a camisa que joga “sozinha” como muito dizem no mundo da bola. O Real não é, e nem deve ser, comparado a nenhum clube, pois sua história diz por si só. A perda de seu maior astro, artilheiro e ídolo mostra uma soberba que pode custar muito caro. Os Merengues anunciaram minutos antes o que de fato todos esperavam, Cristiano Ronaldo não fazia mais parte do elenco para próxima temporada, havia fechado sua transferência para a Juventus, sua mais nova casa, por cerca de 100 milhões de euros.

(Reprodução/Veja)

O anúncio por ser feito antes do próprio CR7 e de sua nova equipe, deixa muitos acreditando que pode ser uma certa soberba dos espanhóis, ou até mesmo, certa falta de respeito com o jogador dado por muitos como o maior da história dos Blancos, com 451 gols em 438 jogos e 16 títulos em nove anos de Real, Além de inúmeros recordes alcançados e outros pontos positivos que poderiam se passar dias detalhando tamanhas conquistas.

O que está em cheque de fato é o pós-Ronaldo, afinal o Gajo sai no auge com um terceiro título seguido de Champions League tudo que os clubes da Europa sonham e não conseguem. Conseguirá Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, repor à altura? Dinheiro os Galáticos têm de sobra, isso não é surpresa para ninguém, nos próximos 50 dias que faltam para janela fechar, veremos um Real avassalador buscando jogadores do mais alto nível, com dinheiro jogados para o alto em busca de nomes de impacto, Harry Kane, Neymar, Salah, Hazard,

(Reprodução/SkySports)

Lewandowski e talvez o único jogador que possa bater de frente com Cristiano Ronaldo no momento seja Mbappé. O craque francês vem fazendo ótimo Mundial, garantido na Final da Copa do Mundo e tem tudo para ser o cara da Copa, possivelmente postulante a melhor do mundo no fim do ano contra o próprio português, que um dia já foi fã. O que não podemos esquecer é que Kylian, tem apenas 19 anos e vem despontando como uma joia que já está lapidada, mas que nem de longe tem a história de Cristiano.

Sim o Real Madrid deve encontrar uma temporada 2018-19 difícil, Zinedine Zidane ex-técnico merengue, deixou o comando da equipe, em seu lugar entrou Julen Lopetegui, ex-treinador da Seleção Espanhola, com outra filosofia de trabalho. Jogadores como Gareth Bale e Karim Bemzema, que formavam o trio BBC ao lado de CR7 por muitas temporadas, estão com futuro indefinido e não sabem se ficam. Florentino Pérez e sua cúpula continuam a zombar de seus ídolos, como se não houvesse história, como se o amanhã valesse mais do que os feitos, títulos e recordes. Jogadores no passado já sofreram com isso, Cristiano não será o último. Essa temporada que está para começar pode dizer muita coisa, posso estar errado, mas a impressão que tenho é que dias de nuvens negras estão a caminho de Madrid, concordam?

Caso contrário a soberba dos que se julgam Galáticos prosseguirá.

Sobre Cleyton Pedro dos Santos

Cleyton Pedro dos Santos já escreveu 84 posts nesse site..

Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Artigos Relacionados

Topo