O Brasileirão está voltando!

O campeonato mais disputado do Brasil recomeça na próxima quarta (18), em disputa válida pela 13° rodada
O Brasileirão está voltando!

Com o final da Copa do Mundo se aproximando, os times brasileiros já se preparam para a volta do brasileirão. Ao contrário da campanha de 2017, em que o Corinthians fez uma primeira fase impecável e já era dado como campeão ainda no início da disputa, em 2018 a sequência de vitórias ainda não chegou a ser o forte de nenhum time.

O Flamengo está na ponta da tabela e soma 27 pontos. Nos 12 jogos disputados, garantiu 8 vitórias e conseguiu um empate na última rodada após jogo polêmico contra o forte time do Palmeiras, em pleno Allianz Parque lotado. O segundo colocado – Atlético Mineiro – está há apenas três pontos de diferença do líder rubronegro carioca, com 23 pontos.

Por falar em Palmeiras, o Paulista alviverde tem um dos elencos mais invejados do Brasil, mas seu futebol ainda não encantou. O segundo colocado do brasileirão do ano passado vendeu algumas peças importantes nessa pausa, e deve contar com a volta de Gustavo Scarpa para os novos desafios e se encontra na colocação.

O atual campeão Corinthians já perdeu grande parte do seu elenco durante a pausa da Copa do Mundo, incluindo seu técnico – por muitos considerado o novo Tite no Corinthians – Fábio Carille e alguns membros da comissão técnica. Atualmente o time se encontra na 10° posição, e também não teve um futebol que encantou.

Recém-chegado à série A, o Internacional quer jogo e se encontra na colocação da tabela, atrás apenas de Atlético Mineiro (2°) e São Paulo (3°)

O Tricolor Paulista, que fez uma péssima campanha em 2017, trouxe o uruguaio Diego Aguirre para ajeitar as coisas no Morumbi. E parece que o resultado está vindo. Com calma, o São Paulo está chegando perto do primeiro colocado, mas ainda enfrenta o fantasma de não ter vencido nenhum clássico ainda.

Na ponta de baixo, a surpresa é o time do Santos, que mesmo com a presença da joia da Vila, Rodrygo, está muito abaixo na tabela. Apesar de, juntamente com o Vasco, ter um jogo a menos que os outros clubes, a campanha santista não é boa, e o alvinegro praiano angariou apenas o 15° na tabelas. Somou apenas quatro vitórias em 11 jogos.

Já na zona de rebaixamento, Bahia, Paraná, Atlético -PR e Ceará brigam contra o fantasma da série B, e têm mais 25 rodadas para se revigorar no Brasileiro.

Por ser um campeonato longo, não tem nada definido no BR18. Essa edição da competição está repleta de reviravoltas e sem favoritos ainda. Os times estão emaranhados e brigando pela vitória. A pausa para Copa serviu para os técnicos colocarem os pingos nos i’s e ajeitarem seus elencos.

O jogo que estrela a volta triunfal do Campeonato Brasileiro será entre Ceará x Sport, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h.

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 73 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo