No Clausura Peruano, Deportivo Municipal vence Alianza Lima e volta a briga pela Libertadores

Echa Muni salta para a 4ª posição na classificação geral

Na tarde desta segunda-feira (8), o duelo entra Deportivo Municipal e Alianza Lima, que foi um jogo adiado da 5ª rodada do Clausura Peruano, foi disputado no estádio Municipal do Peru. Ambas as equipes precisavam da vitória para se manter com forças na briga pela Copa Libertadores da América do ano que vem. Com o apoio de seu torcedor, quem saiu vitorioso foram os mandantes pelo placar mínimo, com um gol no início do segundo tempo.

1º TEMPO

A primeira etapa foi bem parelha, as duas equipes entraram mostrando realmente que queriam vencer para se aproximar de suas pretenções. Contudo, o jogo começou muito truncado, a primeira chance foi aparecer apenas nos 10 minutos. Pier Larrauri cobrou muito bem a falta na entrada da área, a bola bateu na trave esquerda e saiu, por pouco não abrem o placar. No mínimo seguinte, Alvaro Ampuero tentou um chute de canhota, fora da área, porém com pouca força, a bola se perdeu pelo lado direito da linha de fundo.

O lance de mais perigo dos visitantes, aconteceu aos 33 minutos, quando Maximiliano Lopes, em cobrança de falta acertou o poste esquerdo, levando perigo para a Echa Muni. Os íntimos apareceram novamente, com uma chance mais clara de gol. Após bela jogada, Lopes novamente, recebeu em velocidade pelo lado direito, saiu na cara do goleiro, mas foi fominha, tinha um companheiro sozinho do outro lado, mas preferiu chutar em cima do arqueiro, que cortou bem os espaços.

2º TEMPO

A etapa final começou da mesma forma que foi o primeiro tempo, muita disputa entre as equipes, com os anfitriões tendo um pouco mais de posse de bola. Logo aos 12 minutos, Pier Larrauri pegou o desvio da zaga, cortou pro meio e finalizou fraquinho de direita, a bola ainda desviou em seu adversário e foi no cantinho, gol! 1 x 0 para os mandantes. E por pouco não ampliaram com Fernández, que recebeu ótimo cruzamento na área e cabeceou na trave e Manzaneda em cobrança de falta, levou perigo.

Os visitantes tiveram um segundo tempo irreconhecível, não conseguiam reagir, e os donos da casa queriam aproveitar esta fragilidade blanquiazul. Larrauri recebeu bom passe, fintou seu marcador e finalizou de canhota no cantinho para o goleiro Butron fazer ótima defesa. No final da partida, a equipe íntima até ensaiou uma pressão, mas com pouco efeito, e sem riscos a Academia deixou a vitória sobre seus domínios.

E AGORA?

Com o resultado o Municipal saltou para a 4ª colocação da classificação geral com 55 pontos, o embalado Comerciantes Unidos, daqui a 13 dias. Já o Alianza permanecesse na 3ª posição, e no próximo domingo (14) pega o Sport Boys em jogo adiado da 2ª rodada.

Melhores Momentos

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 63 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo