Na Ligue 1, PSG é campeão com cinco rodadas de antecedência!

Time de Paris aplica goleada histórica e é o campeão francês

Além do título incontestável do time parisiense rodada ainda contou com vitórias dos postulantes a Champions, acirrando a briga pelo G-3

Ligue 1  – 33ª Rodada

Sexta-Feira – 13/04

Angers 1 x 1 Nice

No jogo que foi todo dominado pelo Nice, mais uma vez a equipe do Sul da frança não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate no final, perdendo a chance de entrar na zona de classificação à Liga Europa. O primeiro gol do confronto foi dos visitantes, com Plea aos 22 minutos da etapa final. Mas no final da partida, o Angers conseguiu chegar ao empate, com Fulgini aos 39 minutos.

Com o placar, os donos da casa seguem tranquilos no meio da tabela com uma distância confortável da zona de rebaixamento. Já os visitantes seguem na briga por vaga na Liga Europa, o time é o sexto, com a mesma pontuação do quinto colocado.

Sábado – 14/04

Lyon 3 x 0 Amiens

Parece que o Lyon embalou mesmo, e não pretende largar o terceiro lugar até o final da temporada. Após chegar a ficar seis pontos atrás do xará de Marseille, a equipe retomou a boa fase e segue firme rumo a Champions. No jogo desse sábado, fez uma partida segura diante do Amiens, e venceu sem muitos sustos. O primeiro gol saiu no primeiro tempo, aos 30 minutos, com Mariano. Os outros dois vieram só no final do confronto quando os visitantes estavam começando a gostar do jogo. Depay acabou com as esperanças do Amiens de chegar ao empate com seu gol, marcado aos 38 minutos. Dois minutos depois Traoré também marcou o seu e deu números finais à partida.

Com a vitória o Lyon segue em terceiro, porém tem a mesma pontuação que o rival de Marseille. Já os visitantes contam com 37 pontos e estão tranquilos no meio da tabela, o time ocupa a 14ª posição.

ESPN.com

Lille 2 x 2 Guingamp

A muitas rodadas o Lille só precisa de uma vitória para sair, mesmo que momentaneamente, da zona de rebaixamento. Porém de maneira incrível ela insiste em não vir. Incrível porque o time ganhava por dois gols de diferença até os 45 minutos da etapa final. Os donos da casa jogaram melhor e saíram na frente aos 10 minutos da etapa final, com gol de Nicolas Pepe, e voltaram a marcar dois minutos mais tarde com o brasuca Luis Araújo. Com a vantagem de dois gols a equipe cozinhou o adversário e fez o tempo passar, e quando tudo parecia encaminhado para finalmente os les dogges voltarem a vencer após 10 rodadas, veio o inesperado.

Com 45 minutos o Guingamp anotou o primeiro gol, contra de Junior Alonso, e aos 48 minutos veio o empate, com Briand, para decepção dos 20 mil presentes no estádio. Com o empate amargo, os donos da casa seguem na zona de rebaixamento, estão agora com 29 pontos. Já os visitantes ocupam a 11ª posição com 42 pontos.

Nantes 1 x 1 Dijon

Outro a tropeçar em casa na rodada foi o Nantes, que também saiu na frente e cedeu o empate. O primeiro gol do jogo foi marcado por Nakoulma aos 33 minutos da primeira etapa. O empate do Dijon veio aos 16 minutos do segundo tempo, com Kwon. A partir daí os donos da casa pressionaram bastante, mas não foram capazes de chegar ao empate. Com o placar, o time amarelo chegou aos 45 pontos, e é o nono na tabela. Já os vermelhos ocupam a 12ª posição com 42.

Rennes 1 x 2 Metz

A grande surpresa da rodada veio no jogo entre o lanterna e o quinto colocado. Com o mando de campo, o Rennes tentou se impor desde o princípio, e até saiu na frente com gol de Bourigeaud, aos 27 minutos do primeiro tempo. Porém o inesperado aconteceu na segunda etapa, e foi tudo muito rápido. Aos 7 minutos, Roux empatou a partida e aos 12, quando os donos da casa ainda tentavam se recuperar do primeiro golpe, Roux  de novo marcou para o Metz e completou a virada improvável.

Com o resultado os visitantes chegaram aos 25 pontos, ficando a cinco de sair da zona de rebaixamento. Já os donos da casa, contaram com vários empates dos times rivais na briga por vaga na Europa League, e seguem em 5º mesmo com a derrota.

Strasbourg 0 x 1 Saint-Étienne

O único dos postulantes ao quinto lugar do campeonato francês a vencer saiu desse confronto. O Saint-Étienne fez uma partida segura e manteve a ótima série invicta de 11 partidas. O único gol do jogo saiu no finalzinho, com 37 minutos da etapa final, Debuchy marcou e garantiu os importantes três pontos para o time verde. Com o resultado, o Strasbourg segue relativamente próximo da zona de rebaixamento, com 34 pontos. Já os visitantes pularam para o 8º lugar e estão apenas um ponto atrás do quinto colocado.

Domingo – 15/04

Montpellier 1 x 3 Bordeaux

Outro time que podia ter terminado a rodada em quinto e tropeçou foi o Montpellier, e pior ainda, o time foi dominado o jogo inteiro pelos visitantes de Bordeaux. O primeiro gol do time azul saiu aos nove minutos de jogo, com Braithwaite. O segundo veio aos 4 minutos da etapa final, com Komano, e o terceiro no fim do jogo com Meite, aos 33 minutos. Ainda deu tempo para os donos da casa descontarem com Skhiri aos 43 minutos. Com o placar, o time da casa segue com 46 pontos, mas agora na 7ª posição. Os visitantes chegaram aos 43 pontos, e ocupam a 10ª posição.

Troyes 2 x 3 Marseille

Mais sofrido do que o esperado para o cansado time do Marseille, que chegou as semi-finais da Liga Europa no meio de semana. No jogo de domingo, o adversário foi o ameaçado Troyes, que até saiu na frente logo a um minuto de jogo, com Grandsir. O empate do time azul celeste não demorou, aos 11 minutos N’Jie empatou a partida. No segundo tempo os donos da casa marcaram de novo, com Nivet. Mas os visitantes correram atrás do prejuízo e empataram novamente com Mitroglou, aos 30 minutos. Dez minutos depois, a virada chegou, com Thauvin, dando números finais para a partida.

Com o resultado, os donos da casa continuam com 29 pontos, dentro do Z-3. Já o Olympique segue em quarto, na cola do Lyon, com 66 pontos.

Futebol Ao Vivo

Paris Saint-Germain 7 x 1 Monaco

O jogo do título não poderia ser mais emblemático para demonstrar a diferença que existe hoje dentro da Ligue 1. O time do Paris amassou o vice-líder sem dó nem piedade, e nos primeiros 30 minutos de jogo já tinha ido as redes adversárias quatro vezes. O primeiro gol foi marcado por Lo Celso aos 14 minutos, aos 17 Cavani marcou o segundo. Três minutos depois Di Maria fez o terceiro, e aos 27 minutos Lo Celso, de novo, anotou o quarto para o time da capital. O gol de honra do time do principado veio no fim da primeira etapa, com Marcos Lopes aos 38 minutos.

No segundo tempo o massacre continuou. Aos 13 minutos, Di Maria anotou seu segundo gol, o quinto dos donos da casa. Aos 31 minutos o artilheiro do MonacoFalcao Garcia apareceu no jogo, só que não da maneira como ele gostaria. O jogador fez um gol contra, o sexto do PSG. No finzinho ainda deu tempo para Draxler marcar o seu, aos 41 minutos, dando números finais ao jogo.

Com a goleada histórica, o Paris se sagrou campeão francês pela sétima vez e sua história, igualando-se ao Lyon. Na década, esse foi o quinto título da equipe, que atualmente parece imbatível em solo francês. Para os visitantes, que prometeram reembolsar os torcedores que foram ver o vexame na capital, serve de consolo o fato de ainda estarem em segundo, com distância razoável para os rivais na busca por vaga na Champions.

O Globo | THOMAS SAMSON / AFP
The latest football info here. Now loading info from the soccer data feed.

Sobre Jery Souza

Jery Souza já escreveu 24 posts nesse site..

Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Jery Souza
Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo