Mineiros buscam reforços no Botafogo

Galo e Raposa querem reforçar sistema defensivo

Apesar de ter feito um ano irregular, alguns jogadores do Botafogo, principalmente as pratas da casa, estão valorizados no mercado. Após acertar a venda de Matheus Fernandes para o Palmeiras, por aproximadamente 17 milhões de reais, por 70% do passe do jogador. Agora os visados são o zagueiro Igor Rabello e o lateral direito Marcinho, e o destino pode será Minas Gerais.

Apesar de terem sido titulares durante toda a campanha do Botafogo neste Brasileirão, a diretoria vê com bons olhos a venda dos dois atletas, visto que o clube carioca não vive uma situação financeira estável, precisando fazer bons negócios.

A situação mais encaminhada seria a do lateral, que já foi elogiado pelo treinador da seleção brasileira, Tite. O Cruzeiro é o favorito para levar o atleta, e já apresentou uma proposta de 5 milhões de reais. As tratativas entre clube e jogador já foram finalizadas, faltando apenas questões burocráticas para o negocio ser concretizado.

A situação do zagueiro é um pouco mais delicada. O Galo acenou com uma proposta de 8 milhões de reais, rejeitada pelos cariocas. Agora, com a ajuda de investidores do banco BMG, o clube mineiro aumentou a quantia para pouco mais de 12 milhões, e alguns jogadores em troca, o que agradou o Fogão. O Palmeiras era outro interessado em contar com Rabello, mas o clube de BH leva vantagem na disputa.

Marcinho chegaria ao Cruzeiro para brigar por posição com Edilson, já que Ezequiel, contestado pela torcida, não deverá permanecer no clube palestrino. Já Rabello deverá cobrir uma lacuna na zaga atleticana, já que Leo Silva ficará até o final do Campeonato Mineiro, e se aposentará, enquanto Iago Maidana recebe diversas sondagens de clubes italianos e dificilmente permanece.

Ambos foram revelados pelo clube alvinegro. Rabello tem 23 anos e em 2018 fez 61 jogos e marcou cinco gols. Já o lateral, tem 22, e fez 48 jogos e marcou apenas um gol no ano.

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 156 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo