Dez anos da Era Messi e CR7: o que vem depois?

Após 10 anos, novos nomes aparecem como possíveis sucessores do craque
Dez anos da Era Messi e CR7: o que vem depois?

Nos últimos dez anos, o mundo assistiu Cristiano Ronaldo e Lionel Messi alcançarem a supremacia do futebol mundial. Com qualidades absurdas e muita técnica dentro das quatro linhas, os ídolos defendem os maiores e mais importantes clubes da Espanha, colecionando em suas galerias pessoais, vários títulos, troféus e medalhas.

Cristiano Ronaldo, 33 anos, atacante da Seleção Portuguesa e, atualmente, do Real Madrid (embora já tenha confirmado que vai deixar o clube no pós Copa), foi eleito o melhor do mundo em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Lionel Messi, de quase 30 anos, também atacante da Seleção Argentina e do Barcelona, foi o melhor do mundo em   2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, e não descarta a possibilidade de se aposentar da seleção após a copa.

Falando em Copa, 2018 pode ser a última chance de Cristiano e Messi ganharem uma Copa do Mundo em alto nível. Em 2022, no Qatar, os atletas já estariam com quase 39 e 35 anos, respectivamente. Apesar de ainda ser cedo para decretar o fim da Era CR7 e M10, alguns nomes já despontam como prováveis sucessores. Confira abaixo:

Neymar

Principal nome do Brasil na Copa do Mundo, o atacante do PSG tem 26 anos e já esteve ao lado de Messi e Ronaldo na disputa pela Bola de Ouro. Revelado nas categorias de base do Santos, conquistou no peixe uma Libertadores (2011), três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (também em 2010) e a Recopa Sul-Americana de 2012. Com apenas 21 anos despontou para o mundo como uma das principais promessas do Barcelona, conquistando a Champions League de 2015  e formando juntamente com Messi e Suarez um dos melhores trios de ataque já visto. Pela Seleção Brasileira, Neymar conquistou a Copa das Confederação de 2013 e  liderou o time no título inédito nas Olimpíadas Rio 2016, o jogador mais caro do mundo chega a Rússia como esperança para o hexa.

Aubameyang

https://twitter.com/Aubameyang7/status/995295075528822786

Pierre-Emerick Aubameyang foi a transferência mais cara da história do Arsenal.  O atacante foi contratado pelos Gunners por £55 milhões (cerca de R$ 250 milhões). Apesar de não estar em sua melhor fase no Arsenal (um problema que atinge todo o time londrino), em sua passagem pelo Borussia Dortmund, marcou 141 gols em 213 partidas. Em sua estreia no time alemão, ele marcou um hat-trick. Ele também alcançou a artilharia da última Bundesliga com 31 gols.

Hazard

Considerado por muitos um dos melhores jogadores do futebol contemporâneo,  Eden Hazard de 27 anos, é também o principal ídolo da nova geração belga. Foi descoberto com 14 anos por um olheiro e revelado pelo Lille, clube francês. Em 2009, já como titular da equipe profissional do Lille, Hazard faturou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês. Foi vendido ao Chelsea em 2012. No clube inglês conquistou a Liga dos Campeões e a Premier League, tornando-se um dos principais ídolos do Blues. Chega na Rússia como o grande craque da Seleção Belga.

James Rodríguez

https://twitter.com/jamesdrodriguez/status/1000211669442842624

O garoto de 26 anos de idade ficou marcado na memória dos brasileiros aos cair em prantos depois da eliminação da Colômbia pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014. Atualmente no Bayern de Munique, o meia é, disparado, o melhor jogador colombiano da atualidade. Dono de gols bonitos e passes certeiros, o colombiano é um dos fortes concorrentes a ser a próxima estrela do futebol, juntamente com outros jogadores nascidos na década de 90.

Mbappé

Com apenas 19 anos, Kylian Mbappé do PSG,  já chega a uma Copa do Mundo usando a camisa 10 da França. Dono de um talento poucas vezes vistos, o atacante já quebrou muitos recordes, como por exemplo, o do  jogador mais jovem a participar de uma partida oficial. É o segundo jogador mais caro da história (atrás apenas de Neymar) e além de ser muito talentoso individualmente, Mbappé também é dono de assistências certeiras e dribles desconcertantes. Só pelo PSG já marcou 21 gols e deu 16 assistências.

Philippe Coutinho

Coutinho também pode ser um dos candidatos à Bola de Ouro (Reprodução/Fox Sports Asia)
Coutinho também pode ser um dos candidatos à Bola de Ouro (Reprodução/Fox Sports Asia)

Com 26 anos, o meia chegou no Barcelona em janeiro deste ano. Ele já passou pelo Vasco, Internazionale e Liverpool, ganhando uma Supercopa da Itália em 2010 e a Copa Del Rey de 2017/2018. Em 2015 integrou a Seleção da Uefa Europa League e foi considerado o melhor jogador do Liverpool na temporada 2015/2016  Na Seleção Brasileira, Coutinho soma alguns títulos na categoria sub-20, mas disputa na Rússia sua primeira Copa do Mundo na seleção principal. Vem sendo titular e um dos principais jogadores da seleção de Tite.

Outros nomes como Pogba, Müller, Dybala e Gabriel Jesus figuram entre os possíveis – e muitos concorrentes – a sucessores dos maiores ídolos da atualidade, mas ainda é difícil imaginar, hoje, algum deles chegando tão longe.

Sobre Camila Pusiol

Camila Pusiol já escreveu 25 posts nesse site..

Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo