Mais líder do que nunca! Shanghai SIPG goleia Guizhou Hengfeng na Superliga Chinesa

Fechamento da rodada ficou marcada por goleadas nos dois jogos disputados

Após as partidas dexta sexta-feira (5), a 25ª rodada da Superliga Chinesa teve seu fim neste domingo (7) com dois grandes jogos para firmar ou desestabilizar a parte de cima da tabela nesta reta final do campeonato. O líder Shanghai SIPG recebeu o lanterna Guizhou Hengfeng em casa e confirmou seu favoritismo dentro de campo com uma vitória tranquila para reabrir quatro pontos do vice-líder Guangzhou Evergrande. O Beijing Gouan foi até Cantão para enfrentar o Guangzhou R&F e com uma vitória convincente conseguiu voltar para o G3. Confira detalhes abaixo:

SUPERLIGA CHINESA – 25ª RODADA

Shanghai SIPG 5 x 0 Guizhou Hengfeng

A equipe da casa e líder da competição precisava do resultado para conseguir se distanciar novamente do vice-líder, que venceu na rodada, e para isso era necessário derrotar o lanterna Guizhou Hengfeng, que vem de duas boas vitórias. Dentro de campo eles mostraram o porquê da liderança: logo aos 22 minutos, Wenjun Lu descolou bom cruzamento pela direita encontrando Wang Shenchao, que teve o trabalho apenas de cabecear para o fundo do gol. Os visitantes até conseguiram empatar após gol de Trawally, porém o bandeirinha assinalou impedimento no lance.

Logo no segundo minuto da segunda etapa, o artilheiro Wu Lei ampliou para os anfitriões: tabelou com Hulk e recebeu ficando frente a frente com goleiro e apenas bateu na saída ampliando o placar, dando tranquilidade a sua equipe. Depois disso, a porteira se abriu aos 52’: Elkeson recebeu bom cruzamento e cabeceou como manda o figurino para fazer o terceiro. Logo depois, Wu Lei aproveitou um chute errado de seu companheiro para fazer seu segundo e o quarto da equipe. Para finalizar, a dupla brasileira Hulk e Oscar fez boa tabela, e o camisa 10 ex-Zenit deu uma cavada na saída do goleiro para fechar a goleada de 5 x 0.

Com o resultado o Shanghai SIPG aumenta sua vantagem na liderança para quatro pontos, e o Guizhou Hengfeng continua na lanterna com 18.

Guangzhou R&F 0 x 3 Beijing Gouan

O time visitante, liderado pelo brasileiro Renato Augusto, precisava de uma boa vitória para conseguir voltar à terceira posição, enquanto os donos da casa buscavam uma recuperação após alguns maus resultados. Aos 28′ o trabalho dos visitantes foi facilitado após Xiao Zhi dar entrada forte em Wang Ziming e ser expulso com consulta do árbitro de vídeo. Beijing, então, começou a dominar o jogo, até que aos 43 minutos o atacante ex-Villarreal Cedric Bakambu puxou contra-ataque e ele mesmo finalizou para abrir o placar do jogo ainda no primeiro tempo.

O time da casa até conseguiu algumas boas chances na segunda etapa, porém pararam em Guo Quanbo que fez algumas boas defesas. Após esses gols perdidos, o castigo veio aos 70 minutos em contra-ataque de Renato Augusto, que ajeitou de calcanhar para Jonathan Viera bater bonito no canto direito do goleiro para ampliar o resultado. Logo depois veio a última pá de terra para cobrir o caixão: Bakambu recebeu bola dentro da pequena área e de letra marcou um golaço, sendo o seu segundo e o terceiro de sua equipe.

Com a vitória o Beijing Gouan retoma a 3ª posição, e o Guangzhou R&F cai para a 11ª.

Vinícius Cabral

Sobre Vinícius Cabral

Vinícius Cabral já escreveu 17 posts nesse site..

Sou estudante de jornalismo, 19 anos, nascido em Santo André-SP, porém moro em São Bernardo do Campo-SP, desde pequeno apaixonado por futebol e por escrever, e através dessa profissão consegui juntar os dois para conseguir realmente fazer aquilo que amo, e ser feliz durante a minha vida.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Vinícius Cabral
Vinícius Cabral
Sou estudante de jornalismo, 19 anos, nascido em Santo André-SP, porém moro em São Bernardo do Campo-SP, desde pequeno apaixonado por futebol e por escrever, e através dessa profissão consegui juntar os dois para conseguir realmente fazer aquilo que amo, e ser feliz durante a minha vida.

Artigos Relacionados

Topo