Júnior Barranquilha x Tolima – Atual campeão busca se manter na liderança

Após o escorregão do rival Once Caldas, o Tolima tem a chance de se firmar na primeira colocação
Atlético Júnior x Tolima - Atual campeão busca se manter na liderança

Nesta terça-feira (9), ás 21h30 (horário de Brasília),  Junior e Tolima encerram a 13ª rodada do Clausura Colombiano. Os times se enfrentam no  Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. Para se manter na liderança do campeonato – ameaçada pelo Once Caldas – o Tolima precisa vencer o rival fora de casa. No começo do ano, durante o torneio Apertura, o Deportes Tolima venceu o Junior por 2 x 1.

Júnior Barranquilha

Os donos da casa vêm de cinco jogos sem perder, sendo duas vitórias e três empates. Na sexta colocação, com 21 pontos, o Junior está num bom momento no Campeonato Colombiano. Os Shark estão classificados para as quartas de final da Copa Sul-Americana e estão motivados para esse duelo com o desejo de prolongar a curta, mas aceitável sequência de resultados.

Provável escalação:  Sebastián Viera; Marlon Piedrahita, Deivy Balanta, Rafael Pérez, Germán Gutiérrez; James Sánchez, Leonardo Pico, Sebastián Hernández, Jarlan Barrera e Luis Díaz; Teófilo Gutiérrez.

TOLIMA

Mesmo estando no topo da tabela, com 26 pontos, o Tolima viu sua liderança ser ameaçada nesta segunda-feira (8). O time precisou contar com uma ajudinha do rival Once Caldas, que ficou no 0 x 0 com Leones. Dessa forma, os Los Piajos só se mantiveram no topo por causa do saldo de gols.

Ao seu favor, o Tolima tem uma vitória contra Junior no primeiro turno da Liga Águilla por 2 x 1. Além disso, o time  tem um ótimo desempenho: nos últimos nove duelos, os visitantes desta quarta venceram seis, empatou dois e perdeu apenas um. A grande ausência do time é o goleiro Álvaro Montero, convocado para representar a seleção colombiana.

Provável escalação: Wiliam Cuesta; Nilson Castrillón, Julián Quiñones, Luis Payares, Omar Albornoz; Luis Paz, Rafael Carrascal, Carlos Robles, Luís González, Yohandry Orozco; Marco Pérez

Retrospecto

O histórico dos últimos nove jogos conta à favor do time da casa. Delas, o Tolima venceu somente uma, inclusive, a última em abril deste ano. D resto foram quatro vitórias do Barranquilha e três empates.

Sobre Camila Pusiol

Camila Pusiol já escreveu 27 posts nesse site..

Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo