Grêmio x EC São Bernardo – Equipes medem forças em busca de classificação para terceira fase da Copinha

Grêmio é favorito em confronto contra surpresa do grupo 22

Neste sábado (12), o Grêmio enfrenta o EC São Bernardo-SP, na Arena Barueri, ás 17h30 (de Brasília), pela segunda fase da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Imortal fez uma boa campanha na fase de grupos, tendo duas vitórias e um empate e terminou na liderança do grupo 21. Já o Cachorrão com dois empates e uma vitória, terminou em segundo lugar no grupo 22.

Grêmio

Após fazer uma boa campanha na fase de grupos, goleando o São Raimundo por 7 x 0 na estréia da Copinha, arrancado um empate com o Lagarto, por 2 x 2 e na última rodada bateu o Oeste por 3 x 1, o Grêmio garantiu a liderança do grupo 21 e enfrenta o São Bernardo na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe gaúcha vem empolgada em busca de conquistar o título inédito da competição. Um dos destaques do Imortal na competição é o atacante Da Silva, que inclusive deve ser integrado no time principal do Grêmio após a Copinha. O ponto forte do jogador é o poder de conclusão.

O técnico César treinou a garotada do Tricolor Gaúcho nesta sexta-feira e não deve fazer alterações na equipe para a partida deste sábado. Caso o jogo termine empatada durante o tempo normal a decisão irá para as penalidades máximas.

Provável Grêmio: Gabriel Chapecó; Ericson, Emanuel, João Guilherme e Kazu; Abreu, Fernando Henrique e Jhonata Robert; Guilherme Azevedo, Léo Chú e Da Silva. Técnico: César.

EC São Bernardo

Se o Grêmio vem empolgado, o São Bernardo não fica atrás. O Cachorrão após 27 anos, igualou sua melhor marca na Copa São Paulo de Futebol Júnior e tenta fazer história. Os garotos do Alvinegro fizeram bonito até aqui, com dois empates e uma vitória e garantiu a segunda posição no grupo 22. O Bernô quer superar sua melhor campanha na Copinha, que foi em 1991, quando também chegou a segunda fase da competição e fez a melhor campanha da história. A equipe Alvinegra terminou invicta a primeira fase. Mas acabou sendo derrotada por 3 x 1 para a Portuguesa, que de consagrou campeã naquele ano.

Na fase de grupos da Copinha, o São Bernardo foi bem. Acima das expectativas, o meia Caio, atacante Gustavo e o zagueiro Alexsander são os destaques da equipe, que tem tem como ponto forte a bola parada, jeito que boa parte dos gols saíram. Após o empate em 2 x 2 diante do ABC- RN na última rodada da primeira fase, o técnico Galego mostrou-se feliz pela classificação, mas decepcionado com o resultado e aproveitou para projetar a sequência na competição.

Claro que eu estou feliz pela classificação, isso eu tenho que dar parabéns para eles pela dificuldade do grupo. Mas não podemos nos contentar com a atuação de hoje. Não foi o jogo de quem quer mais, não estava difícil esse primeiro lugar. Não poderíamos ter desperdiçado essa chance, mas temos que nos unir e esperar o adversário do mata-mata (Grêmio). Vamos ver a definição do mando e ver como será o planejamento.”, disse o técnico.

Provável escalação do EC São Bernardo: Paulo Henrique; José Augusto, Alexsander, Robert e Pedro Guilherme; Murilo, Fabio Henrique, Carlos Henrique e Gustavo; Caio e Bruno. Técnico: Galego.

Retrospecto

O confronto inédito acontece depois do time gaúcho ganhar na estreia, empatar na segunda rodada e vencer na última partida. O clube do ABC paulista também está invicto com vitória na estreia e empate nos jogos seguintes.

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 80 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo