Grêmio vence com time “misto” jogo dramático na Venezuela e confirma a classificação

Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, Grêmio passa pelo Monagas e assumi o primeiro lugar no grupo 1
Grêmio vence com time misto jogo dramático na Venezuela e confirma a classificação

Em jogo emocionante, Grêmio venceu, nesta terça(15), por 2 a 1 o Monagas no estádio Monumental de Maturín, no final da partida e assume a liderança do grupo 1. Os gols foram de Ramiro e Jael, que fez seu primeiro gol na temporada. Zagueiro Kanneman fez gol contra.

O time gaúcho entrou em campo já classificado graças a resultado da outra partida do grupo. A vitória do Cerro Porteño em cima do Defensor, no Uruguai, deixou apenas a definição de quem será o primeiro lugar do grupo 1 em aberto.

Na próxima semana, o Grêmio recebe o já eliminado Defensor-URU. O Cerro Porteño recebe o Monagas-VEN. Para garantir o primeiro lugar, o Tricolor precisa de uma vitória simples.

Renato levou apenas cinco titulares para Venezuela e usou todos desde o início. Mesmo assim, a atuação ficou bem longe de lembrar o Grêmio de 2018.

Gremistas comemorando gol de Ramiro que abriu o placar no estadio Monumental, em Maturín, Venezuela (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação)

1° tempo

Com time misto, o time do Grêmio não produziu tanto como é de costume. Com algumas descidas ao ataque, os gaúchos sentiram o pouco entrosamento e má condição do gramado em Maturím, Venezuela.

O time produziu pouco e só beirou área adversária sem efetividade para marcar o primeiro gol.

Antes do intervalo, a defesa ainda assistiu Marcelo Grohe fazer boas defesas. O goleiro defendeu o chute de Romero. A conclusão foi no canto direito inferior e ocorreu após Kannemann ser superado. De resto, o sistema defensivo titular sobrou e deu tranquilidade.

2° tempo

Com algumas substituições na segunda etapa, o Grêmio melhorou dentro de campo e tomou as “redias” da partida. Aos 23 minutos, jogada trabalhada na frente da àrea, Ramiro arrisca de longe e abre o placar na Venezuela.

O time gremista encontra o bom futebol e se lança ataque. Mas sofreu um duro golpe. Aos 47, Kannemann fez gol contra depois de jogada pela esquerda e de linha de fundo.

Mas precisando do placar favorável para assumir a ponta da tabela, foi ao ataque com inteligência e tocando a bola. Após cruzamento, Cícero foi dominar a bola na área, e sofreu uma carga nas costas, pênalti. Jailson cobrou e garantiu seu primeiro gol na temporada e a vitória gremista.

FICHA TÉCNICA

MONAGAS-VEN 1 X 2 GRÊMIO

Data e hora: 15/05/2018 (terça-feira), às 21h30 (Brasília)

Local: estádio Monumental, em Maturín (Venezuela)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Auxiliares: Gustavo Rossi (ARG) e Cristian Navarro (ARG)

Cartões amarelos: Javier García, Christian Flores, Oscar González (MON); Madson (GRE)

Gols: Ramiro, aos 23 minutos do segundo tempo (GRE); Kannemann (contra), aos 47 minutos do segundo tempo; Jailson, aos 48 minutos do segundo tempo (GRE)

MONAGAS-VEN: Baroja; Romero, Trejo, Chacon (Palacios) e Oscar González; Agnel Flores, Carlos Suárez e Javier García; Luis González, Christian Flores (Reyes) e Jhonder Cádiz

Técnico: Johnny Ferreira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Lima), Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Michel, Ramiro, Cícero e Alisson (Maicosuel); Thonny Anderson (Thaciano)

Técnico: Renato Gaúcho

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 43 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Comments

comments

Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

    Artigos Relacionados

    Topo