Grêmio acerta com jovem atacante

Matheus Criciuma

O Grêmio Portoalegrense acertou na contratação de Mateus Barbosa, que também é mais conhecido como “Mateus Criciúma” foi uma das revelações do Paulista de Jundiaí na Copa São Paulo de 2017. Naquela oportunidade o Galo da Japi foi semifinalista, ele está de casa nova. O atleta acertou nesta semana como novo jogador das categorias de base do clube gaúcho.

O Mateus estava atuando no Porto, onde começou em julho de 2017 e ficou até em meados de junho de 2018. O futebol do jovem começou a chamar atenção do time gaúcho durante a disputa da Copa São Paulo, onde era frequente que olheiros e analistas do Tricolor Gaúcho ficasse observando o atacante era comum eles fazerem anotações sobre o jovem atleta.

Quando estava atuando na temporada passada pelo Porto, o atleta de 19 anos fez 28 partidas sendo 23 pelo Campeonato Português de Juniores e cinco na Liga dos Campeões da UEFA Sub 19, marcando quatro gols. No Grêmio, o Mateus Criciúma deverá ser mais utilizado durante o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e na Copa Federação Gaúcha.

Renan Giorgeti

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 78 posts nesse site..

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Artigos Relacionados

Topo