França vence a Bélgica e avança à final

Franceses vencem com gol de bola parada, marca da copa, e avança para a final após 20 anos do título em casa
França vence a Bélgica e avança à final

Em um intervalo de vinte anos, a França terá a oportunidade de buscar seu segundo título mundial. Nesta terça-feira, a seleção francesa venceu a Bélgica por 1 x 0 com gol de Umtiti, e assim vai disputar a grande decisão do torneio pela terceira vez em sua história.

As primeiras foram em 1998, quando foi campeã em casa contra o Brasil, e em 2006, quando perdeu para a Itália nos pênaltis e ficou com o vice. Os belgas caíram pela segunda vez na semifinal da Copa. A primeira havia sido em 1986. Os Diabos Vermelhos continuam sem chegar a uma decisão de Mundial.

Com a classificação da França, Didier Deschamps terá a oportunidade de se tornar o terceiro homem a vencer Copas do Mundo como técnico e jogador. Os outros dois são Zagallo, pelo Brasil (1958/62 como jogador e 70 como técnico) e Franz Beckenbauer, pela Alemanha (1974 como jogador e 1990 como técnico).

Campeões em 1998 como jogadores, Henry e Deschamps, hoje rivais, se abraçam antes de França x Bélgica (Reprodução/ REUTERS/Lee Smith)

1º Tempo

A Bélgica deu sinais de domínio, controlou mais a bola e teve as chegadas mais perigosas na primeira parte. Mas na segunda parte, a França teve as melhores chances.

Aos 14’, Hazard tabela com De Bruyne e bate cruzado. A bola passou raspando a trave de Lloris. Quatro minutos depois, o mesmo Hazard, recebeu na ponta cortou pro meio e fez com que a bola passasse com muito perigo na meta adversária. Aos 21’, Alderweireld gira e bate dentro da área e o goleiro francês faz uma defesa maravilhosa.

O atacante,Lukaku, lamentando em um lance na partida contra a França (Reprodução/REUTERS/Dylan Martinez)

Aos 30’, Pavard manda na área e Giroud cabeceia a bola que passa do lado da trave. Somente três minutos depois, Mbappé ajeita para Giroud na área, que erra o chute e manda a bola para fora. Aos 38’, novamente Mbappé faz jogada individual e deixa Pavard dentro da área, sozinho. O lateral finaliza na saída de Courtois, obrigando o arqueiro a uma ótima defesa.

2º Tempo

A França voltou bem do intervalo e alcançou o gol no início do segundo tempo. Os franceses tomavam as rédeas da partida e obrigavam os belgas a se abrirem, dando espaços.

Aos cinco minutos, Griezmann bateu escanteio, e o zagueiro Umtiti se antecipou a Fellaini e mandou para o fundo do gol. Aos 11’, Mbappé encontrou Giroud sozinho na área com um passe de magnifico, de letra, mas o camisa nove é travado na hora da finalização. Aos 19’, Mertens levanta na área para Fellaini que cabeceia ao lado do gol de Lloris.

Lance que Giroud faz falta em cima de Hazard mas que não foi marcada (Reprodução/REUTERS/Max Rossi)

Aos 34’, em um lance bastante polêmico, Hazard  recebe um passe, dribla os adversários, na entrada da área, Giroud chega forte no belga. Porém, o árbitro não marcou nada e logo começou a tomar a maior vaia da competição. Um minuto depois, após Hazard limpar a marcação, A bola sobrou para Witsel, que manda uma bomba e Lloris se esforçou todo para não tomar o gol.

No final do jogo, já aos 50’, Tolisso recebe sozinho de Pogba, dentro da área, e bate no cantinho. Obrigando Courtois a fazer uma excelente defesa. A França, foi capaz de segurar a vantagem até o apito final e eliminar o talentoso time belga.

E Agora?

O adversário da equipe francesa será conhecido nesta quarta (11), às 15h, no duelo entre Croácia x Inglaterra. A decisão da Copa do Mundo de 2018 ocorrerá em Moscou, no domingo. Um dia antes, no sábado, às 11h, a Bélgica e a seleção derrotada na outra semifinal se enfrentarão na disputa pelo terceiro lugar.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 126 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 19 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 19 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo