Fortaleza x CSA – Título antecipado e vice-liderança da Série B em jogo

Com vitória, Fortaleza pode levantar taça com três rodadas de antecedência; CSA busca voltar ao segundo lugar
Rogério Ceni

Um dos jogos mais importantes do ano pela Série B, acontece na noite desta terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em jogo válido pela 35ª rodada. O já classificado para Série A 2019, Fortaleza, enfrenta o CSA, que busca voltar ao segundo lugar na tabela após vitória do Goiás sobre o Sampaio Corrêa. A equipe de Rogério Ceni tem a chance de levantar a taça da competição, em caso de vitória e de combinação de outros resultados, com três rodadas de antecedência.

Liderando a competição ao longo de 32 rodadas, o Leão carimbou vaga na elite do futebol nacional com quatro jogos de antecedência ao bater o Atlético-GO na última rodada. Um dos destaques da equipe, o meia Dodô afirmou que o acesso é justo devido à campanha tricolor.

“É a coroação de um trabalho árduo e comprometido demais. Hoje somos Série A, e somos merecedores dessa condição. Lideramos toda a competição, então nada mais justo que sermos os primeiros a cravar a vaga na elite nacional. Agradeço, primeiramente, muito a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa gigante e representar tanta gente apaixonada por esse clube. Nunca me esquecerei desta campanha que ainda não acabou! Ainda temos nossos objetivos”, declarou.

Pericles Bassols Pegado Cortez, do Rio de Janeiro, comanda a arbitragem do jogo.

Fortaleza

Podendo levantar a taça já neste jogo, caso vença, e o Avaí tropece diante o Atlético-GO, o técnico Rogério Ceni vai com força máxima para a partida diante sua torcida. Na rodada passada, Gustavo chegou a marca de 28 gols na temporada, 12 deles só na Série B, e pode ser a arma do leão para vencer o CSA.

Provável escalação: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger, Bruno Melo, Felipe, Dodô, Marlon, Éderson, Gustavo Henrique, Marcinho – Técnico: Rogério Ceni

CSA

O técnico Marcelo Cabo não possui muitas dúvidas para a partida, mas em compensação, pode ter dores de cabeça na reta final do campeonato. A equipe está com sete jogadores pendurados com dois amarelos, sendo cinco titulares: Matheus Lopes, DidiraDaniel CostaLeandro SouzaYuriDawhan e Neto Berola. Lesionado, Leandro está fora do jogo. Elivelton e Matheus brigam pela posição no time.

https://twitter.com/_CSAoficial/status/1059552611840520192

“Nós temos uma gama de jogadores com cartões e estamos preparando muito bem os jogadores que estão na equipe B caso possamos precisar deles na competição”, disse o técnico.

Provável escalação: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dahwan, Didira e Daniel Costa; Hugo Cabral e Walter – Técnico: Marcelo Cabo

Retrospecto

Até hoje, alagoanos e cearenses duelaram 20 vezes, sendo 17 pelo Campeonato Brasileiro e três pela Copa do Nordeste. O principal encontro entre eles foi em 2017, quando os dois decidiram a final da Série C. No primeiro duelo da decisão da Terceirona, dia 14 de outubro, vitória do CSA, por 2 a 1, em Fortaleza. A grande final ocorreu uma semana depois, em Maceió. O jogo do título terminou empatado por 0 a 0 e, assim, o Azulão ficou com a taça

Neste ano, os dois jogaram pela 16ª rodada da Série B. No Estádio Rei Pelé, o placar terminou empatado por 0 a 0.

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 62 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 24 anos. Estou cursando o 4° período de jornalismo no Grupo UNIS. Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala.

Artigos Relacionados

Topo