Fluminense x América-MG – Confronto direto pela permanência na Série A em 2019

O tricolor só precisa do empate para não depender de resultados, já o coelho de uma vitória para escapar do rebaixamento
Fluminense x América-MG - Confronto direto pela permanência na Série A em 2019

Neste domingo (2), o Fluminense recebe o América-MG no Maracanã às 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. As duas equipes se enfrentam, diretamente, para fugir do rebaixamento. O fluzão é o 14º colocado com 42 pontos e perdeu para o Internacional na última rodada por 2 x 0. Já o coelho é o primeiro do Z4 com 40 pontos e venceu o Bahia por 1 x 0 no Independência.

FLUMINENSE

Depois de uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro e com a eliminação na Copa Sul-Americana para o Atlético-PR na última quarta-feira (28), o  técnico Marcelo Oliveira foi demitido do clube, um dia depois da derrota para o furacão. Com o time abalado emocionalmente, quem assume a vaga é o interino Fábio Moreno que só teve dois treinos para preparar a equipe.

A crise é grande no clube e a cobrança da torcida também, que até invadiu e protestou no CT do clube.  são oito jogos sem marcar gol e vencer, já contando com a Sul-Americana. Para que a vitória volte a acontecer, o técnico muda o esquema de 3-5-2 para 4-3-3. Marlon, Airton e Kayke assumem os lugares de Ayrton Lucas, Sornoza e Everaldo, respectivamente.

As contas para permanecer na Série A é mais fácil para o tricolor das Laranjeiras, que precisa de um empate para não depender de outros resultados. Mas se perder hoje terá que torcer para o Vasco perder para o Ceará ou a Chapecoense para o São Paulo.

Provável Escalação: Júlio César; Igor Julião, Digão, Gum e Marlon; Airton, Richard e Jadson; Marcos Júnior, Luciano e Kayke. Técnico: Fábio Moreno.

AMÉRICA-MG

Para o coelho a situação é a mesma: precisa vencer para não depender de outros resultados. Com empate vai ser preciso contar com resultados negativos de Chapecoense e Sport. Em caso de derrota o América-MG estará automaticamente rebaixado. A vitória foi importante em cima do Bahia no último jogo, que deu uma chance da equipe permanecer na elite do campeonato, apesar dos tropeços anteriores.

O treinador Givanildo tem problemas na zaga para esta decisão de campeonato: além dos desfalques de Noberto, suspenso, David, Giovanni e Robinho, lesionados, o titular Messias, que disputou 35 dos 37 jogos, sentiu dores na coxa direita durante o treino na quinta-feira e é dúvida se joga ou não. Paulão é o provável substituto para o iniciar a partida.

Provável Escalação: João Ricardo; Aderlan, Paulão (Messias), Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Marquinhos e Matheusinho; Luan (Ademir) e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.

Retrospecto

As duas equipes se enfrentaram apenas 11 vezes, e a vantagem é do América-MG com quatro vitórias contra duas do tricolor, e consequentemente cinco empates. O coelho também marcou mais vezes: oito gols contra quatro do Fluminense.

Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 43 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Artigos Relacionados

Topo