Flamengo x Santos – Festa dupla no Maracanã

O time da casa comemora 123 anos e está cada vez mais próximo de assegurar sua vaga à Libertadores

O Flamengo enfrenta o Santos nesta quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Além deste confronto, válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a data de hoje marca o aniversário de 123 anos da equipe carioca, que entra em campo para celebrar e presentear sua torcida com a conquista da vitória.

FLAMENGO

Apesar de estar em terceiro lugar, o time mandante não vence há três rodadas e precisa fazer as pazes com sua torcida. Ainda com chances de levar o título do Brasileirão, para o duelo de hoje o técnico Dorival Jr. vai ter que tirar leite de pedra para vencer em casa já que seus principais jogadores estão fora, após punição com o segundo cartão amarelo: Lucas Paquetá, Renê e Arão. Os prováveis substitutos para estas vagas são: Diego, Rômulo e Marlos Moreno.

“O Diego é titular do Flamengo. Jogador de excelente nível. Teve um incomodo contra o Botafogo. Ontem iniciou processo de trabalho em campo. Hoje espero tê-lo em condições. Não gosto de esconder time. A única dúvida é em relação ao Diego, que começou os trabalhos ontem. Fora isso, vamos com Pará, Diego e Rômulo como substitutos.”, comentou Dorival Jr.

https://twitter.com/Flamengo/status/1062673125282926592?s=19

Provável escalação: César; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuellár, Rômulo, Diego (Marlos Moreno), Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Jr.

SANTOS

Apesar da derrota em casa contra a Chapecoense, a equipe segue confiante e vai buscar os três pontos contra o Mengão, e acabar com a festa de 123 anos. Atualmente, o time está nono lugar, com 46 pontos, precisando de apenas quatro para entrar no G6 e brigar por uma vaga na Libertadores de 2019.  O Peixe não poderá contar com o trio de gringos na sua escalação devido a convocação nacional: Carlos Sánchez (Uruguai), Derlis González (Paraguai) e Bryan Ruiz (Costa Rica).

“A gente caiu uma posição, mas os pontos são praticamente iguais. As coisas continuam normais. E, de onde a gente veio, quase para cair, e onde estamos, são coisas que devem ser ressaltadas. Não são todos que arrancam assim. Ficamos muito felizes depois de um primeiro turno tão ruim. Esperamos a classificação para a Libertadores.”, disse Gabigol.

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato (Arthur Gomes) e Diego Pituca; Rodrygo (Copete), Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Cuca

RETROSPECTO

Em cinco partidas disputadas entre as equipes desde 2017, Flamengo venceu apenas uma vez e foi derrotado pelo Santos três vezes.  Houve apenas um empate por 1 x 1 na partida mais recente em 25 de julho.

Renan Braz

Sobre Renan Braz

Renan Braz já escreveu 18 posts nesse site..

Meu nome é Renan Braz. Sou amante do futebol, escrever sobre esta paixão me faz bem.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz. Sou amante do futebol, escrever sobre esta paixão me faz bem.

Artigos Relacionados

Topo