Flamengo x Corinthians – Clássico das multidões na Copa do Brasil

Com um histórico muito equilibrado entres as equipes o duelo semifinal promete muitas emoções
Flamengo x Corinthians

Flamengo e Corinthians se enfrentam nessa quarta-feira (12) pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h45, no Maracanã. O time da casa, passou pelo Grêmio nas quartas de final e vê um grande jogo pela frente contra o Corinthians. Já o Timão que não passa por uma boa fase, perdeu para o seu maior rival no domingo passado pelo Brasileirão. Pela Copa do Brasil, nas quartas de final, venceu a Chapecoense em partidas em que não teve muitas dificuldades, ao contrário do jogo desta quarta-feira (12).

Flamengo

O Mengão tem um pingo de esperança que dois de seus principais jogadores, Paquetá e Cuéllar, retornem a tempo para o jogo. A diretoria trabalhou para fechar um avião fretado para ambos que serão avaliados e, caso dê tudo certo, serão relacionados para o duelo dessa quarta-feira. O Flamengo ainda tem dificuldade em achar um substituto de Paolo Guerrero, que foi para o Internacional. Henrique Dourado, que veio como o papel de assumir a vaga de titular, mesmo começando bem sua trajetória, vem enfrentando desconfiança da torcida. Sua média é de 35 jogos e 11 gols. Outras opções são Lincoln e o colombiano Uribe, este que em 11 jogos fez apenas um gol, pouco para alguém que veio com fama de goleador do México. Já o primeiro, é uma esperança da base com 17 anos, e se torna uma opção, mesmo sendo pouco provável.

O técnico flamenguista não contará com o colombiano Marlos Moreno, lesionado. Ele acabou levando uma joelhada nas costas em um lance com o zagueiro Rafael Thyere, não sofreu nenhuma fratura, mas segue em tratamento e é desfalque. Outros que não jogam são Juan (lesionado) e Piris da Motta (não inscrito na Copa do Brasil).

Provável escalação: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo (Cuéllar), Willian Arão (Paquetá), Diego, Éverton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado (Uribe). Técnico: Maurício Barbieri.

Corinthians

O time do Parque São Jorge passa por um momento muito diferente do que vivia no ano passado onde nadava de braçadas para o título no Brasileirão. No domingo anterior, perdeu para seu maior rival. Com a chegada do técnico Jair Ventura, a esperança é tentar uma mudança de ares para trazer bons resultados daqui para frente. Jair pede máxima atenção para esse confronto afirmando: “São dois gigantes”.

Fagner, que se recuperava de uma lesão e perdeu os últimos três jogos, provavelmente estará disponível para o confronto. O Flamengo ameaça ir à justiça caso o lateral seja escalado por ter sido cortado dos amistosos da seleção, mas a CBF e o clube não enxergam nenhum problema. Roger, que já atuou pelo Internacional, Matheus Matias, que já atuou pelo ABC, Renê Júnior (operou o joelho esquerdo e só volta a jogar em 2019) e Mantuan (lesão na coxa direita), são os desfalques do Timão.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas e Jadson; Clayson e Romero. Técnico: Jair Ventura.

Retrospecto

Em toda a história, Flamengo e Corinthians já se enfrentaram 131 vezes com 51 vitórias do Mengão e 52 vitórias para o Timão e 28 empates. 204 gols do lado alvinegro e 202 do rubro-negro.

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 49 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados

Topo