Flamengo x Corinthians – Clássico das maiores torcidas tem liderança em jogo

Uma vitória é o suficiente para se manter no topo da tabela ou chegar nela, no caso do Corinthians

Neste domingo (03) o maior clássico de torcidas válido pela nona rodada do brasileiro será no Maracanã, as 16h (Horário de Brasília). Flamengo e Corinthians se enfrentam em disputa pelo primeiro lugar da competição. Os cariocas são os donos do primeiro lugar com 17 pontos, apenas um de diferença do São Paulo que tem 16. Os corintianos estão em terceiro com 14 pontos. Os rubro-negros ganharam do Bahia, por 2 x 0, na última rodada. E os alvinegros conquistaram a primeira vitória com Loss no comando sobre o América-MG por 1 x 0.

Flamengo

Os donos da casa terão uma missão difícil neste domingo (03): enfrentar o Corinthians que vem de vitória e de olho na tabela. E como é de se esperar casa cheia com mais de 50 mil torcedores é o esperado para a partida. Dona do maior público do brasileiro a torcida rubro negra promete bater seu recorde neste jogo. O time carioca tem se mostrado muito forte na competição, aliás nas três que representa. São 14 jogos e apenas 1 derrota. Manter essa sequência é uma missão complicada no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Equipe rubro-negra comemorando o gol do Diego contra o Bahia (Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo sabe que não se pode contar com todos seus jogadores para todos os jogos, por isso Barbieri mescla seu time de acordo com cada jogo. Teve alguns machucados e ficaram de fora como, o Juan, Réver, Diego… O fato é que o time carioca tem se tornado um time “enjoado” e difícil de se bater. Os cariocas também poucas vezes mudaram sua escalação.

“… Além disso, outro ponto é a conscientização dos atletas, que nos ajudam muito. Não tem apenas o desgaste físico, mas mental. O grupo é muito consciente, sabendo dos pilares do sono, da boa alimentação e de se dedicarem fora do clube”, explica o preparador.

Provável Escalação: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte (Thuler), Renê; Jonas, Paquetá, Diego; Ribeiro, Vinicius e Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Corinthians

Essa semana tem sido muito cheia para as equipes brasileiras, assim como pro Corinthians, por conta dos jogos da Seleção Brasileira, essa semana tivemos dois jogos seguidos e os paulistas jogaram na última quinta contra o América-MG, onde conquistou os três pontos. Por conta disso os desgastes da equipe é maior, mas que não deve se deixar abater, os alvinegros não devem poupar seus titulares para esta partida e devem jogar com a mesma formação que venceu o coelho.

Treino do Corinthians (Reprodução/Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Uma boa notícia para o timão é a volta do volante Maycon, estava de fora da última partida contra os mineiros. Ele treinou junto com a equipe nesse sábado e será escalado para ser titular da partida. Mas ainda em recuperação o atacante Sheik, Romero e Danilo estarão de fora da partida, assim como o goleiro Cássio e lateral Fágner convocados pela Seleção. Renê Júnior, Clayson e Ralf ainda estão lesionados e seguem como desfalques.

Provável Escalação: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital. Técnico: Osmar Loss.

Retrospecto

  • Flamengo 3 x 0 Corinthians (Série A, 2017)
  • Corinthians 1 x 1 Flamengo (Série A, 2017)
  • Flamengo 2 x 2 Corinthians (Série A, 2016)
  • Corinthians 4 x 0 Flamengo (Série A, 2016)
Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 43 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Artigos Relacionados

Topo