Em duelo ataque contra defesa no Maracanã, Flamengo não fura retranca alvinegra

Em partida sem gols, a equipe Paulista se fechou e levou a decisão para São Paulo em sua arena
Em duelo ataque contra defesa no Maracanã, Flamengo não fura retranca Alvinegra

Os primeiros 90 minutos do confronto entre as maiores torcidas do país, ficou no zero. Flamengo e Corinthians não balançaram as redes em jogo de muita raça de ambas as equipes. Destaque para o goleiro Cássio, que mais uma vez foi o melhor jogador em campo, salvando o Alvinegro Paulista de sair com resultado adverso no estádio do Maracanã. A decisão fica para arena Itaquera. No próximo dia 26, as equipes voltam a duelar para decidir quem disputará a finalíssima da Copa do Brasil contra Palmeiras ou Cruzeiro que venceu a primeira partida fora de casa contra o Alviverde por  1 x 0.

1° TEMPO

A primeira etapa foi de muita pressão dos comandados do técnico Maurício Barbieri. Jogando em casa, para um público de 48.000 mil pessoas, a proposta das equipes eram muito clara. O time carioca buscava o gol, com muita bola alçada na área. Foram onze apenas no primeiro tempo. Lucas Paquetá que retornou as pressas da Seleção Brasileira, chegou a errar um passe no meio, e Clayson acabou finalizando para fora. Entretanto, Paquetá era o jogador mais agudo do Rubro-Negro. Foram duas finalizações que ofereceram perigo para o goleiro Cássio.

Já a equipe de Jair Ventura tinha a proposta de sair em velocidade nas pontas com Romero que esteve muito apagado no primeiro tempo. Levando mais perigo aos cariocas, Clayson foi o melhor jogador da equipe paulista nos primeiros 45 minutos.

2° TEMPO

No segundo tempo a figura não mudou muito de lugar. A posse de bola chegou a 74% contra 26%. Até que aos 16′, o meia Diego limpou na ponta esquerda e bateu forte, Cássio, atento, espalmou. Um minuto depois, Romero recuperou bola que ele mesmo havia perdido, acelerou a jogada e tocou para Clayson que viu a ultrapassagem de Danilo Avelar que cruzou sem sucesso.

Fagner que se envolveu em polêmica por se recuperar antes do prazo após lesão que impediu o jogador de defender a Seleção Brasileira, acabou saindo aos 32′. Foi um duelo de ataque contra defesa e a defesa Alvinegra levou a melhor nesses primeiros 90 minutos.

(Reprodução/Veja)

E AGORA?

Flamengo e Corinthians voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe carioca enfrenta no próximo sábado o Vasco da Gama no clássico dos milhões às 19h em São Januário. Enquanto isso o time de Jair Ventura volta a campo no próximo domingo às 19h na arena Itaquera contra o Sport, precisando da vitória para subir na tabela.

Sobre Cleyton Pedro dos Santos

Cleyton Pedro dos Santos já escreveu 65 posts nesse site..

Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Artigos Relacionados

Topo