Firmino sai do banco e dá vitória ao Liverpool no Inglês

Lucas e Richarlison foram outros brasileiros que também marcaram

A Premier League teve sua 15ª rodada disputada nesta última quarta-feira (6), com seis partidas. Fulham e Leicester ficaram no empate, assim como Everton e Newcastle, o gol dos mandantes foi marcado Richarlison. O Tottenham venceu o Southampton, com gol de Lucas. United e Arsenal, empataram no Old Trafford, o Chelsea deixou a vitória escapar diante do Wolves. Com gol de Firmino, o Liverpool venceu e continua na caça ao líder Manchester City.

PREMIER LEAGUE – 15ªRODADA

Fulham 1 x 1 Leicester

O confronto teve inicio às 17h45 (horário de Brasília) no Craven Cottage, em Londres. O primeiro tempo começou agitado, principalmente pelos mandantes tendo controle da partida. Os visitantes buscavam se aproveitar nos contra-ataques. Porém, ambos pecavam nas finalizações. Após assistência de Mitrovic, Kamara, em velocidade, teve calma e abriu o placar para os anfitriões, aos 42 minutos.

Na segunda etapa, o Leicester voltou empenhado em conquistar, ao menos, o empate. E aos 29 minutos, conseguiu. Após bela troca de passes entre Okazaki e Gray, que entraram no decorrer da partida, o japonês deu a assistência para Maddison, que igualou o duelo.

Com o resultado, o Fulham continua amargando a 20ª colocação, sendo o lanterna do inglês. O Leicester, por outro lado, chegou a 22 pontos e ocupa a 9ª da Premier League.

Wolves 2 x 1 Chelsea

O duelo aconteceu às 17h45 (horário de Brasília), no Molineax Stadium. Mesmo jogando fora de casa, os Blues foram para cima, e após belas jogadas, conseguiu abrir o placar. Loftus-Cheek recebeu, bateu de fora da área, e após ser desviada, foi para o fundo das redes, abrindo o marcador. Mesmo com a vantagem, os visitantes continuaram em cima, e uma vitória era eminente.

Porém, na segunda etapa, os mandantes voltaram determinados a conseguir vencer, após seis partidas de jejum. Os gols da vitória, foram feitos de maneira rápida, o que desestabilizou o Chelsea. Aos 14 minutos, Jimenez deixou tudo igual, e apenas quatro minutos depois, foi a vez de Diogo Jota virar a partida e dar o triunfo para o Wolves.

Com a vitória, o Lobos deram uma respirada, e agora é o 12º na classificação, com 22 pontos. O Chelsea viu os líderes se afastando. Ainda na 4ª colocação, está com 31 pontos, 10 a menos que o líder City.

Burnley 1 x 3 Liverpool

O primeiro tempo foi morto, e fraco tecnicamente, ambas as equipes pecavam na hora de finalizar. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Cork abriu o placar para os mandantes, e deu esperança para seus torcedores, de enfim, sair do rebaixamento. Porém o Liverpool foi para cima e consegui a virada. Aos 17, Milner empatou a partida, sete minutos depois, o brasileiro Firmino, que entrou no decorrer da partida, fez o da virada. Nos acréscimos o suíço Shaqiri sacramentou a vitória.

Com o triunfo, o Liverpool continua na caça ao City, e agora está com 39 pontos, na vice-liderança. Já o Burnley amarga a vice-lanterna, com apenas nove pontos.

Everton 1 x 1 Newcastle

O confronto teve início às 17h45 (horário de Brasília) no Goodison Park. Apesar de jogar fora de casa, quem abriu o placar foi o Newcastle. Aos 19 minutos, o venezuelano Rondon, marcou o primeiro gol da partida. Mas aos 38 minutos, Richarlison deixou tudo igual. O empate não foi bom para ambas as equipes, o Everton continua na 6ª posição, com 23 pontos, enquanto o visitantes ficam na 14ª colocação, com 13.

Manchester United 2 x 2 Arsenal

O clássico aconteceu às 18h (horário de Brasília), no Old Trafford. O duelo foi muito equilibrado, quando um time abria vantagem, não conseguia comemora-lá por muito tempo. Aos 26 minutos, Mustafi abriu o placar para os Gunners, porém, quatro minutos depois, Martial empatou o duelo. No segundo tempo, o Arsenal voltou a ficar à frente, com gol contra de Rojo, mas no lance seguinte, Lingard empatou e deu números finais ao duelo.

Com o empate, os Diabos vermelhos permanecem na 8ª colocação, com 23 pontos. Já o Arsenal, estagna no 5º lugar, com 31 pontos.

Tottenham 3 x 1 Southampton

A partida teve início às 18h (horário de Brasília), no Wembley. Os donos da casa, trataram de abrir o placar rapidamente. Aos 9 minutos, Kane deu a vantagem para os Spurs. Na segunda etapa, o brasileiro Lucas fez o segundo gol da equipe. Quatro minutos depois, Son fez o terceiro. Nos acréscimos, Austin fez o gol se honra dos visitantes.

Com a vitória, os Spurs continuam no 3º lugar, com 33 pontos. Já o Southampton é o primeiro time na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos conquistados.

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 95 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo