
Veículos de imprensa da Espanha e França estão circulando que o futuro do lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, deve ser mesmo o PSG. O jogador já manifestou o desejo de ser transferido para equipe dos brasileiros Marquinhos, Daniel Alves, Thiago Silva e Neymar.
O atleta disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e chegou a jogar no lugar do titular Marcelo, do Real Madrid, em dois jogos do Mundial. Sua participação não comprometeu e chegou a dividir opiniões de jornalistas, de quem deveria ser o titular contra Bélgica nas quartas de final, partida essa que eliminou a “Canarinho”.

No Atlético de Madrid, Filipe Luís viveu seu melhor momento da carreira, com títulos de expressão no cenário mundial. Foram duas Ligas Europa (2011-12 e 2017-18), a La Liga 2013-14 e a Copa do Rei 2012-13. A proposta do PSG gira em torno de cinco milhões de euros (R$ 22 milhões), o que não agrada os Colchoneros, que querem algo na casa de 15 milhões de euros (R$ 67 milhões). Entretanto, até o próprio companheiro de equipe, o goleiro Jan Oblak, acredita que a equipe de Madrid deve mesmo perder o brasileiro. “É um pouco triste, mas é assim que é. Filipe tem uma boa oportunidade e você tem que respeitar a decisão de um jogador. Vamos ver o que acontece”, disse o esloveno.
Já o técnico Diego Simeone acredita na permanência do lateral: “Obviamente, não quero que Filipe saia. (Ele) sabe que nós gostamos muito dele e que ele é importantíssimo para a equipe”, declarou o treinador.
O fim de um ciclo se deve muito ao fato de Filipe Luís ter ficado no banco de reservas para Lucas Hernández na final da Supercopa da Europa. O jovem lateral francês foi titular por sua seleção e campeão do mundo, chegando para essa temporada pedindo passagem na equipe de Diego Simeone.