Estádio Santa Cruz terá capacidade para 16.300 lugares em partida contra o Corinthians

Estádio do Botafogo teve capacidade reduzida e terá torcida única

O estádio Santa Cruz, pertencente ao Botafogo de Ribeirão Preto foi liberado para a partida do Pantera contra o Corinthians. Só que terá a presença de torcida única e liberado 16.300 lugares, pois somente torcedores botafoguenses poderão acompanhar a partida válida pelo Paulistão.

O jogo está marcado para o dia (24), que será domingo às 19h. Na tarde de segunda feira (11), o Botafogo, a Polícia Militar e a Promotoria Pública assinaram um aditivo no TAC (Termo de Ajuste de Conduta) que liberava o estádio Santa Cruz, primeiro para oito mil lugares, depois para 11.300 e agora aumentou em cinco mil a quantidade de público permitido para as partidas no estádio.

O acordo foi firmado como jogo de torcida única, a partida válida pela oitava rodada poderia ser um atrativo para o Botafogo, pois irá receber o Corinthians, clube que atrai muitos torcedores nos jogos. A região de Ribeirão Preto possui muitos torcedores do alvinegro e isso geraria uma renda maior para o Pantera.

Esta medida foi eficaz, porém há também a possibilidade de ser arriscada, uma vez que não há como saber se o torcedor que irá entrar para assistir a partida sem a camisa do clube, ou identificação e ainda sem um setor determinado é corintiano ou não. O risco passa a ser todo da Polícia Militar que talvez tenha que trabalhar o dobro de segurança caso haja infiltrados, o que resultaria em brigas.

Neste caso o Sr. Promotor, não pode responsabilizar o Botafogo por sua equivocada atitude afinal o mais sensato seria destinar uma pequena parte, talvez dois mil lugares para os torcedores do Corinthians, que ficariam segregados ao setor específico sem se misturar aos botafoguenses.

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 108 posts nesse site..

Artigos Relacionados

Topo