Espérance de Túnis x Al-Ahly – Egípcios com vantagem na final da Liga dos Campeões da África

O Al-Ahly tem tudo para vencer a Liga dos Campeões da África e ir para o Mundial de Clubes, uma vez que fez 3 x 1 no jogo de ida
Espérance de Túnis x Al-Ahly - Egípcios com vantagem na final da Liga dos Campeões da África

O Al Ahly, depois de vencer a primeira partida da final da CAF Liga dos Campeões da África por 3 x 1, com dois gols Walid Soliman e um de Amr Elsolia e, do lado do Espérance de Tunis, Youcef Belaili fez o único gol, o jogonde volta acontece nesta sexta-feira (9), no estádio Olímpico de Radès, na Tunísia. Com uma mão na taça, o egípcios tem tudo para conquistar o nono título da competição, já os tunisianos ainda sonham com o terceiro troféu na sua galeria.

ESPÉRANCE DE TUNIS

Com nenhum jogador no departamento médico, o Es Tunis vai com força máxima para tentar reverter o placar de 3 x 1. Na coletiva o zagueiro Ayman Ben Mohamed concorda que vai ser uma final dificílima:

“Essa final vai ser apertada, ambos têm o mesmo potencial para serem campeões por estarem nesse final”.

Com um setor ofensivo praticamente igual, os visitantes até agora tem 23 gols na competição, já o mandantes tem 22. A chance de um jogo cheio de gols é grande. Os anfitriões podem viver uma situação desagradável, por reviver a derrota que teve na final de 2012 quando perdeu para o mesmo Al-Ahly, e amargura outra derrota esse ano pela fase de grupos, ou seja, o fator casa não está sendo tão favorável para a equipe da Tunísia.

Provável escalação: R. Jridi; S. Derbali, C. Dhaouadi, M. Yacoubi, A. Mohamed; F. Kom, F. Coulibaly, A. Badri, M. Y. Belaili; G. Chalai e Y. Khenissi Técnico: M. Chaâbani.

AL-AHLY

O Al-Ahly, com a vantagem que adquiriu na partida de ida onde ganhou por 3 x 1, vai até a Tunísia com muitas chances de ganhar o nono título da Liga dos Campeões da África, indo representar o continente no Mundial de Clubes da FIFA. Um dos membros na comissão técnica, Khaled Mortagy, destacou o foco que a equipe precisa ter sobre esse segundo jogo da grande final:

“Nós temos que esquecer o passado e focar nesta partida que vale o troféu.I Issoé uma final muito importante para o clube e os fãs”.

Uma ótima notícia para os torcedores do time de fora é que o artilheiro da competição, Morrocan Walid, volta de lesão depois de desfalcar a equipe desde a semiifnal contra Es Sétif.

Provável escalação: Moha El-Shenawi; Ahmed Fathy, Salif Coulibaly, Ayman Ashraf e Ali Maâloul; Hesham Mohamed, Hossam Ashour, Islam Mohareb, Ahmed Hamoudi e Walid Soliman; Walid Azaro. Técnico: Patrice Carteron.

RETROSPECTO

As duas equipes já duelaram 18 vezes, onde Al Ahly leva a melhor onde venceu sete partidas perdendo apenas três, sendo que a partida mais importante foi o final de 2012 da CAF Champions League onde o Al Ahly levou o título. Lembrando que a o jogo de ida foi 3 x 1 pro Al Ahly.

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 49 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados

Topo