Equador consegue vitória nos acréscimos e mantém esperança de título

Equador e Colômbia buscaram o gol durante toda a partida que só saiu no último minuto do jogo

Pela terceira rodada do hexagonal, o Equador enfrentou a Colômbia, buscando superar a derrota sofrida na partida anterior contra o Uruguai. Por sua vez, a seleção colombiana tentava sua primeira vitória nessa fase da competição. Para manter viva a chance de título. O que vimos foi um bom jogo, apesar da dificuldade das duas seleções em furar a defesa adversária.

 1º TEMPO

A primeira etapa começou com os times se estudando e buscando o ataque com muita cautela, principalmente a equipe equatoriana. Aos 14 minutos, os colombianos tiveram a chance de abrir o placar com Tolosa. Após cruzamento vindo da direita, o camisa 10 cabeceou por cima do gol, levando perigo. Aos 24′, por muito pouco a La Tri não abriu o placar. Após cobrança de falta de Anzules, o camisa 11, Carriel cabeceou e carimbou a trave do goleiro Robles.  O primeiro tempo terminou sem gols, mas com a sensação de que alguma bola poderia ter entrado.

2º TEMPO

Na etapa final, a equipe colombiana passou a segurar um pouco mais a bola e melhorou no jogo. O empate não era um bom resultado para continuar lutando na competição e com isso, a equipe buscava soluções para chegar à vitória. Quando o duelo parecia ter sido resolvido com um empate sem gols, o artilheiro apareceu para dar os três pontos para o Equador. Aos cinco minutos, o camisa 9 acompanhou a jogada de ataque da Tri e, quando Gonzalo Plata limpou a marcação de Robles, mas não conseguiu concluir, Campana estava lá para bater rasteiro e marcar o gol da partida em Rancagua e seu quarto gol na competição.

E AGORA?

No momento, o Equador ocupa a terceira colocação com seis pontos em três jogos e a Colômbia  é 5º lugar com um único ponto conquistado, empatado com o Brasil, mas a frente pelo saldo de gols. Na próxima quinta-feira (07) a equipe colombiana encara a Venezuela  às 23h10, enquanto o Equador enfrentará o lanterna Brasil às 20h50 no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS

Sobre Celso Junior

Celso Junior já escreveu 36 posts nesse site..

Sou Celso Junior, carioca, tenho 31 anos, sou empresário, administrador e professor. Moro na cidade de Rio das Ostras/RJ, tenho uma filha LINDA e sou apaixonado por futebol.

Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca, tenho 31 anos, sou empresário, administrador e professor. Moro na cidade de Rio das Ostras/RJ, tenho uma filha LINDA e sou apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo