Embalado na Premier League, Arsenal visita o Manchester United em mais um clássico

A equipe de Unai Emery não perde há 12 jogos na Premier League

Nesta quarta, seis partidas farão a bola rolar no maior campeonato de todos, pela 15ª Rodada da Premier League. O FNV te dará o norte e mostra quais serão os jogos, os times que figuram no pelotão da frente, os que querem fugir da zona da degola.

PREMIER LEAGUE – 15ª RODADA

Burnley x Liverpool

Ao todo são 7 jogos sem vencer na Premier League, contudo a situação pode continuar ruim nesta rodada. Os comandados de Sean Dyche estão na 19ª posição com nove pontos, com duas vitórias, três empates e nove derrotas. Para quem iniciou a temporada sonhando com uma vaga na Europa League, a degola é uma surpresa não muito grata.

Vencendo o derby na última rodada com um gol após lambança de Pickford, o Liverpool vem confiante para a partida. A perseguição dos comandados de Jürgen Klopp ao City está intensa, ainda mais após vitória dos líderes sobre o Watford. Os Reds estão com 36 pontos, 11 vitórias, três empates e nenhuma derrota.

As equipes se enfrentaram 102 vezes, o Burnley venceu 33 partidas, os visitantes venceram 44, e empataram 25 vezes. Jogando em casa, os Clarets venceram 25 partidas, perderam 14 e empataram 13 vezes.

Fulham x Leicester

Lanterna das competição, vindo de mais uma derrota, os comandados de Claudio Ranieri podem se complicar ainda mais. Porém, por enfrentam um time que oscila muito, as esperanças podem aumentar. Contudo, o caminho será bem complicado, o time só venceu duas partidas na Premier League.

Será o primeiro encontro entre Ranieri e o Leicester. Mesmo vencendo na última rodada, o Leicester segue no meio da tabela, ao todo são 21 pontos na competição. Os Foxes sabem que o jogo pode ser ganho de maneira fácil, tendo em vista o mal momento dos rivais. Porém, se jogar com um “rei na barriga”, poderá se complicar mais ainda.

As equipes se enfrentaram 82 vezes, o perderam venceu 39 partidas, os visitantes venceram 26, e empataram 17 vezes. Jogando em casa, os Cottagers venceram 24 partidas, perderam cinco e empataram 10 vezes.

Wolverhampton x Chelsea

Em situação ainda não tanto delicada, os mandantes precisam voltar a vencer para ficar longe da zona. Com 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, apenas 5 pontos separam a equipe do primeiro da zona.

https://twitter.com/Wolves/status/1070277535731249153

Após voltar a vencer na Primer League, os Blues continuam em busca dos líderes da competição. Mas os cinco pontos de diferença só serão tirados com tropeços consecutivos em duas rodadas. Porém, o bom momento dos rivais não pode influenciar no trabalho dos comandados de Maurizio Sarri.

As equipes se enfrentaram 105 vezes, o Wolverhampton venceu 38 partidas, os visitantes venceram 41, e empataram 26 vezes. Jogando em casa, os Wolves venceram 23 partidas, perderam 18 e empataram 12 vezes.

Everton x Newcastle

Após deixarem o empate escapar nos últimos minutos contra seu arquirrival, os Toffees voltam ao Godinson Park para tentar vencer. Os gols do brasileiro Richarlisson podem ajudar na vitória e aumentar a pontuação do Everton na tabela. A posição não é ruim, mas pelo que foi investido nessa temporada, Lucas Digne, Bernard, Mina e Richarlisson, frustram o torcedor.

Após levar um sonoro 3×0 em casa do West Ham, os comandados de Rafa Benitez caíram uma posição na liga. A boa sequência de três vitórias foi interrompida, mas os torcedores acreditam que é possível retomar o bom momento. Os Magpies estão na 1ª posição, com  três vitórias, três empates e oito derrotas.

As equipes se enfrentaram 172 vezes, o Everton venceu 72 partidas, os visitantes venceram 65, e empataram 35 vezes. Jogando em casa, os Toffees venceram 50 partidas, perderam 21 e empataram 16 vezes.

Manchester United x Arsenal

Após dois empates seguidos, o United tem um grande clássico pela frente. Os Gunners que vivem ótima fase na Premier serão os adversários da rodada. Mourinho sabe da boa fase do Arsenal e quer acabar com isso, mas a equipe londrina não perde há 12 rodadas.

Em ótima fase com a chegada de Unai Emery, os Gunners estavam mesmo precisando de novos ares. Voltando a estar na zona de classificação da UCL, os londrinos estão impossíveis. O último triunfo foi diante o Arsenal, no Derby Londrino, um sonoro 4×2 em casa.

As equipes se enfrentaram 227 vezes, o Manchester United venceu 96 partidas, os visitantes venceram 81, e empataram 50 vezes. Jogando em casa, os Red Devils venceram 65 partidas, perderam 18 e empataram 28 vezes.

Tottenham x Southampton

O último jogo do dia é o dos Spurs, que perderam na última rodada conforme citamos a cima. Empatados em número de pontos, mas atrás no saldo de gols, Tottenham está em 5º na Premier League. Porém, a diferença é pequena, apenas 4 gols de diferença, uma vitória em cima dos rivais podem diminuir a distância.

Indo de mal a pior, os Saints perderam mais uma e pela diferença do elenco terão pouquíssimas chances. Contudo, zebras sempre acontecer, não é mesmo?! Uma simples vitória já colocaria os visitantes na 16ª colocação, só não mais longe, porque o clube só tem uma vitória na Premier League.

As equipes se enfrentaram 121 vezes, o Tottenham venceu 54 partidas, os visitantes venceram 37, e empataram 30 vezes. Jogando em casa, os Spurs venceram 38 partidas, perderam 11 e empataram 11 vezes.

Fernando Morales

Sobre Fernando Morales

Fernando Morales já escreveu 56 posts nesse site..

Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Fernando Morales
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados

Topo