Em tarde de golaços, Flamengo vence o Inter no Maraca

Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro marcam belos gols pela manutenção da liderança

A volta ao Maracanã não podia ser melhor, o Flamengo fez valer o mando de campo. Com Maracanã lotado, 60.182 pessoas presentes, e a volta Paolo Guerrero, após a suspensão por doping de seis meses. Flamengo e Internacional fizeram jogo movimentado e o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro. 

1º Tempo

Aos oito minutos, a primeira chegada do jogo foi do Inter. William Pottker recebeu cruzamento e bateu para defesa de Diego Alves. O Colorado voltou a assustar aos 12. Fabiano cruzou da ponta direita e o atacante Leandro Damião cabeceou forte para grande defesa do goleiro Diego Alves.

Já aos 21 minutos. Em um bate-rebate dentro da área, Lucas Paquetá cabeceou e Rodinei chutou de primeira. Danilo Fernandes fez ótima defesa. Aos 38, Éverton Ribeiro rolou para Rodinei na direita. O lateral cruzou rasteiro e Henrique Dourado, de carrinho, chutou desviado. A bola passou perto da trave.

Paquetá saindo da marcação (Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

No último minuto do primeiro tempo, William Pottker cruzou na cabeça de Leandro Damião, que cabeceou alto e forte. Diego Alves espalmou para escanteio. Sendo assim, nos primeiros 45 minutos de jogo, placar continuou zerado.

2º Tempo

No segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo. Aos sete minutos, Geuvânio chutou rasteiro e Danilo Fernandes defendeu. Na sobra, Henrique Dourado não conseguiu completar para o gol. Aos 11 minutos, o retorno. Paolo Guerrero foi chamado pelo técnico Mauricio Barbieri e entrou em campo após longos seis meses de inatividade.

Guerrero teve a primeira chance aos 22. Em cobrança de falta, o atacante peruano chutou forte porém, para fora. Em nova falta, surgiu o primeiro gol do jogo, Lucas Paquetá cobrou na barreira, mas no rebote chutou forte, no ângulo. Aos 33, uma confusão foi iniciada, William Pottker foi expulso após dar uma cabeceada em Vinicius Jr. e aí uma discussão começou com Lucas Paquetá e D’Alessandro. O último, ainda protagonizou confusão com Paquetá, acertou um soco no rubro-negro.

(Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo ampliou a vantagem aos 41. Éverton Ribeiro aproveitou o contra-ataque da equipe e driblou dois colorados, antes de chutar no canto de Danilo Fernandes. O Inter até tentou descontar com Iago, que chutou forte para grande defesa de Diego Alves, mas o placar não mudou. Terminou 2 a 0 para o clube carioca.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Flamengo é o líder do Brasileirão e o Inter assume a décima segunda posição. Na próxima rodada, a quinta do campeonato, o Flamengo enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, no domingo (13/05), às 16h. Antes disso, o Rubro-Negro tem confronto pela Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, jogo da volta, em casa, após vencer por 1 a 0 em Campinas. Já o Internacional visita o Grêmio, no Grenal, sábado (12/05), às 16h.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 72 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 19 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 19 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo