Disputa pelo G4 é destaque desta quinta-feira na Série B

Avaí e Vila Nova precisam vencer seus confrontos para continuarem na briga pelo acesso
O técnico Sergio Soares fez três mudanças na equipe que enfrente o Avaí em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Reprodução/RPC)

Nesta quinta (12) dois jogos darão continuidade a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B 2018. A rodada iniciou  na última segunda (9), com o Guarani vencendo o Coritiba por  2 x 1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Depois o Figueirense foi derrotado em casa pelo Oeste, também por 2 x 1.

Série B – 15ª Rodada

Quinta-feira – 12/07

Londrina x Avaí – 18h

O Londrina recebe o Avaí no Estádio do Café. Os donos da casa estão no 13º lugar, com 17 pontos e tentam subir na tabela. Já o time catarinense briga por uma vaga no G4, atualmente na sexta posição, o Avaí soma 22 pontos, mas possui um jogo a menos que o Coritiba, que ocupa o quinto lugar na tabela com 23.

Sem perder a três rodadas, o Londrina chega ao confronto com um futebol morno, vindo de um empate por 1 x 1 contra o Vila Nova.  O time paranaense tenta quebrar o jejum de vitórias diante do Avaí e somar três pontos para entrar na briga do acesso à elite do futebol. Foco para o retorno do meia Dudu e do volante João Paulo que cumpriram suspensão, além do lateral esquerdo Fernando no lugar de Roberto, lesionado no último jogo.

Já o Avaí também almeja conquistar os três pontos e voltar a ocupar um lugar no G4. A equipe Azurra vem de dois resultados ruins, um empate contra o Guarani por 3 x 3 e uma derrota para o Oeste por 1 x 0. Ao seu favor, no entanto, o time tem um histórico pra lá de especial: A última vez que o Leão da Ilha jogou na casa do adversário foi em 2016, na ocasião, garantiu uma vaga na Série A do futebol nacional ao vencer os rivais por 1 x 0.

Paysandu x Vila Nova – 20h30

Às 20h30, o Paysandu recebe o Vila Nova no estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém. O time da casa vem de uma derrota contra o Coritiba por 2 x 0. Já os visitantes não perdem a aproximadamente 45 dias, quando foi derrotado pelo CSA na Série B. A vitória é crucial se é que o time busca se manter no G4.

Sem ganhar há seis partidas, o Paysandu está na 12ª colocação, com 17 pontos, apenas dois pontos a mais que o CRB, primeiro na zona de rebaixamento. O Papão precisa ganhar de qualquer jeito para fazer as pazes com a torcida e voltar a respirar no campeonato.

Já o Villa Nova soma 23 pontos e ocupa a quarta posição do campeonato. Fora de casa, o time goiano tem conseguido seus melhores resultados, e contra o Paysandu, no Curuzu, a equipe espera manter esse aproveitamento. Outro fator colaborativo para os goianos, é o setor defensivoem 14 rodadas o time sofreu apenas nove gols, tendo a defesa menos vazada do campeonato. Na série B, o Tigre soma seis vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

Sobre Camila Pusiol

Camila Pusiol já escreveu 19 posts nesse site..

Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo