Cuiabá x América-MG – A terceira fase é logo ali!

Franca recebe confronto entre duas equipes que estão na Serie B do Campeonato Brasileiro e, lutam para ir o mais longe possível na Copa São Paulo

O estádio Lanchão tem um confronto cheio de expectativa nesta sexta feira (11) às 18h (horário de Brasília). De um lado, um time cheio de história e considerado grande no seu estado com um bom histórico de revelações  e do outro, um clube de apenas 18 anos que espera começar o ano fazendo história. Apesar de ter passado em segundo, o América é favorito, mas o Cuiabá promete surpreender ainda mais.

CUIABÁ

A equipe vem com a confiança de estar invicta e ter batido o grande Botafogo na fase de grupos. Keslley é o grande nome do time, o camisa 10 é o destaque de um time que quer surpreender mais um clube bem conhecido nacionalmente. Os dois ainda vão se enfrentar pelo profissional esse ano pela Série B, e o Cuiabá espera se dar bem nesse confronto pelas categorias de base. A comissão técnica espera não precisar de pênaltis para se classificar pois acha o nível de tensão muito altos para seus atletas e acha que pode interferir ainda mais no resultado da parida.

Provável escalação: João Pantaneiro; Heric, Raphael, Wilian Barão, Pierini e Gabriel Neves; Niccolas, Guilherme, Keslley e Max; Filipinho. Técnico: Eduardo Henrique.

América-MG

O time americano se classificou em segundo lugar do grupo 10, com seis pontos conquistados, melhor que os cinco de seu adversário pelo grupo 9. A equipe foi crescendo pela competição e conseguiu passar pelo saldo de gols, o técnico Paulo Ricardo crê que seja um reflexo do desempenho na competição. Assim, achando um bom equilíbrio entre defesa e ataque. Isso aumenta a confiança de seus jogadores que entram mais animados para esse mata-mata. O treinador enfatizou as dificuldades da equipe, mas também disse sobre o seu desenvolvimento:

“Nesta sexta, começa a segunda fase da Copa São Paulo. O time teve um pouco de dificuldade na primeira fase, mas conseguiu mostrar qualidade e determinação para superar as adversidades. Acredito que isso pode fazer diferença a nosso favor agora”, disse o treinador.

Provável escalação: Elzo; Ronaldo, Luisão, Sabino e Lucas Luan (Theo); Flávio, João Gabriel e Matheus Peres; Roni, Guilherme e Pedro. Técnico: Paulo Ricardo.

RETROSPECTO

Este confronto entre as duas equipes  é inédito. A equipe mandante chegou até aqui após conseguir empatar com a Francana, ganhar do Botafogo e novamente empatar contra o Horizonte. Do outro lado, o Coelho vem de uma derrota na estreia da competição, mas logo após se recuperou e teve duas vitórias consecutivas.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 34 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo