Cruzeiro x Corinthians – Qualidade e Garra numa final inédita

Em busca de mais um título equipes darão início à final inédita
Cruzeiro x Corinthians

Nesta quarta-feira (10), Cruzeiro e Corinthians dão o pontapé inicial para mais uma decisão da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no Mineirão, às 21h45, com a volta marcada para a próxima quarta-feira, dia 17, no mesmo horário, na Arena Corinthians. As equipes que fazem a final inédita da competição têm plena convicção que o resultado do primeiro jogo será fundamental para a consagração do título.

O duelo reúne dois clubes acostumados a vencer a competição, com vantagem para os mineiros. Se vencer o Corinthians, o Cruzeiro, atual campeão do torneio, será o maior vencedor da Copa do Brasil com seis títulos, deixando o Grêmio para trás com cinco. Já o alvinegro paulista busca o tetracampeonato, sendo que o tri, veio em 2009, ainda com Ronaldo em campo.

Cruzeiro

Mano Menezes fez mistério e fechou os treinos do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians. Depois de abrir para a imprensa apenas o aquecimento do time na última segunda-feira (8), o treinador fechou completamente a atividade da tarde de terça (9), na Toca da Raposa II.

A conquista da Copa do Brasil será o caminho mais curto para o Cruzeiro conseguir retornar a Libertadores e buscar o tricampeonato. Neste ano, o time celeste caiu nas quartas de final, diante do Boca Juniors, da Argentina, com derrota na Bombonera (2 x 0) e empate no Mineirão (1 x 1).

Arrascaeta, convocado para a Seleção Uruguaia, e o atacante Sassá, que cumprirá suspensão em virtude do cartão vermelho recebido na semifinal contra o Palmeiras (1 x 1, no Mineirão). Titular na equipe de Mano Menezes e vice-artilheiro do elenco, com 11 gols, o uruguaio será substituído por Rafinha, outros postulantes a vaga são os atacantes David e Rafael Sobis. Já na posição de Sassá, Barcos é o mais cotado. Ele tem como concorrentes os centroavantes Raniel e Fred.

O clube mineiro ainda sonha com a possibilidade de Arrascaeta jogar a decisão na Arena Corinthians, porém, a logística é o maior adversário. O jogador tem compromissos com a seleção uruguaia nos jogos dos dias 12 e 16/10,  um dia antes do jogo de volta. O retorno para o Brasil levaria mais de um dia, já que o mesmo estará na Ásia. Ainda que conseguisse tal feito, o Cruzeiro dependeria também de uma avaliação médica para aprovar sua condição física e a diretoria teria que assinar um termo da CBF para colocar o meia para jogar em menos de 24 horas de seu compromisso anterior.

Provável escalação: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha e Thiago Neves; Barcos – Técnico: Mano Menezes

Corinthians

Antes do início do treino da equipe na tarde de terça-feira (9) no CT do Coimbra, em Contagem (MG), o meia Danilo recebeu uma placa comemorativa pelo seus 350 jogos com a camisa do Timão. O jogador que está no elenco desde 2010 está entre os maiores vencedores da história da equipe paulista.

Na véspera da partida, Jair Ventura definiu a equipe com o retorno de Fagner que está recuperado de uma fibrose na coxa esquerda. O lateral-direito não atua há duas semanas, mas começará a partida contra a Raposa. Se tiver que ser substituído, a principal opção para o lugar dele é o zagueiro Pedro Henrique, que treinou improvisado na lateral nos últimos treinos.

Durante a atividade, Jair Ventura organizou o posicionamento dos jogadores e deu atenção especial aos lances de bola parada. O técnico que está no comando do Corinthians a pouco mais de um mês, tem a missão de obter um bom resultado no primeiro jogo e ir para cima em Itaquera. Douglas está suspenso. Matheus Matias, Rodrigo Figueiredo e Roger, não podem disputar a Copa do Brasil. Já Paulo Roberto e Renê Júnior estão no departamento médico.

https://twitter.com/Corinthians/status/1049811750298750976

Provável escalação: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson – Técnico: Jair Ventura

Restrospecto

A única vez que as equipes se enfrentaram em partidas de ida e volta valendo uma taça foi há 20 anos, quando o clube paulista faturou o Campeonato Brasileiro de 1998 em uma final de três jogos.

Em competições com formato de mata-mata, ambos possuem três vitórias. O Cruzeiro levou a melhor na Copa do Brasil em 1996, 1998 e 2016, todas pelas quartas de final. Já o Corinthians, além do título brasileiro de 98, eliminou o rival nas oitavas da Copa do Brasil em 1991 e 2002.

Para os dois times há ainda a possibilidade de classificação para a Libertadores pelo Brasileirão. Porém, ambos estão afastados dos líderes e lutar por uma vaga no G-6 após um eventual vice-campeonato pode ficar difícil, mas não impossível.

Thaís Rodrigues

Sobre Thaís Rodrigues

Thaís Rodrigues já escreveu 4 posts nesse site..

Sou jornalista, tenho 22 anos e adoro esportes e música de qualidade (de qualquer gênero). Brasiliense, apaixonada por minha cidade que cá entre nós, possui um dos pores dos sol mais bonitos do país e que está muito além da política. Pretendo adquirir experiência e fazer carreira na editoria esportiva.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Thaís Rodrigues
Thaís Rodrigues
Sou jornalista, tenho 22 anos e adoro esportes e música de qualidade (de qualquer gênero). Brasiliense, apaixonada por minha cidade que cá entre nós, possui um dos pores dos sol mais bonitos do país e que está muito além da política. Pretendo adquirir experiência e fazer carreira na editoria esportiva.

Artigos Relacionados

Topo