Croácia x Inglaterra – Quem enfrentará a França na final?

Os "Três Leões" não chegam na final há mais de 50 anos, enquanto os Vatreni buscam a sua primeira

A Croácia enfrenta a Inglaterra nesta quarta-feira (11), às 15h em Moscou, pela semifinal da Copa do Mundo. A tão esperada final do Mundial da Rússia está cada vez mais próxima, e falta apenas uma seleção garantir seu lugar no palco. De um lado, os Vatreni que nunca experimentaram esta sensação, e do outro, os representantes da “Terra da Rainha”, que chegaram a final apenas em 1966, quando faturaram sua única Copa.

Croácia

Os que vestem uniforme xadrez voltam a campo após eliminar a Rússia nos pênaltis. A vitória representou o retorno croata à semifinal. Tal posição no Mundial não acontecia desde 1998, quando a incrível geração comandada por Davor Šuker parou na França, conquistando depois o 3º lugar.

Para o confronto, o técnico Zlatko Dalic terá um problema na defesa. Com lesão no joelho esquerdo, o lateral direito Vrsaljko deve ficar de fora da partida. Caso o jogador não entre em campo, o treinador provavelmente improvisará Vida na posição e colocará o zagueiro Corluka.

Provável escalação: Subasic; Vida, Lovren, Corluka e Strinic; Rakitic, Modric e Brozovic; Rebic, Perisic e Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Inglaterra

Os “Três Leões” voltam a campo após baterem a Suécia por 2 x 0. O resultado colocou os britânicos na semifinal, fato que não acontecia desde 1990, e uma vitória quebra o jejum de mais de 50 anos sem alcançar a final.

Para alívio do técnico Gareth SouthGate, a Federação Inglesa confirmou que todos os 23 atletas estão em condições de jogo. Algumas peças importantes da “Terra da Rainha” haviam apresentado alguma preocupação, mas o treinador terá força máxima para enfrentar a Croácia. O artilheiro da Copa com seis gols, Kane, deve seguir como melhor arma britânica no ataque.

Provável escalação: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Henderson; Trippier, Dele Alli, Lingard e Young; Sterling e Kane. Técnico: Gareth SouthGate.

Como fica?

Independentemente do resultado, ambas as seleções ainda farão mais uma partida na Rússia. Quem vencer enfrentará a França neste domingo (15), às 12h em Moscou, e o perdedor fará a disputa de 3º colocado contra a Bélgica neste sábado (14), às 11h em São Petersburgo.

Retrospecto

A Inglaterra leva a melhor tendo vencido a Croácia em quatro oportunidades, empatado em duas e perdido em outras duas.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo