CR7, Paquetá e Aina decidem no final da rodada

Cristiano Ronaldo marca mais um, Torino se aproxima do G6 e Paquetá desencanta

Neste domingo (10), nos últimos jogos da 23ª rodada da Serie A, Torino toma susto, é pressionado, mas vence a Udinese , Juventus, do artilheiro CR7, continua invicta e venceu fácil o Sasuolo e Milan mais inteiro que nunca em busca de vaga para a Liga dos Campeões ganhou do Cagliari. Destaque para Paquetá, que marcou pela primeira vez na Itália.

Serie A Tim – 23ª rodada

Torino 1 x 0 Udinese

O Torino pode começar a sonhar com uma vaga para a Europa League, já que, depois da vitória sobre a Udinese, se aproximou de Lazio, Roma e Atalanta, que estão disputando vagas no G6. Belotti teve a primeira grande chance para o Torino, mas parou em grande defesa de Musso. O capitão estava chamando a responsabilidade, e no minuto 31, cruzou na cabeça do nigeriano Ola Aina que abriu o placar.

O goleiro Sirigu foi pouco exigido, mas foram em lances de extrema importância. Primeiro em uma bela cobrança de falta, em que precisou se esticar todo. A segunda foi em um pênalti, assinalado pelo VAR, onde defendeu cobrança de De Paul, aos 30 minutos da segunda etapa. No final do jogo os visitantes ainda tiveram duas bolas na trave pouco depois de De Maio ter sido expulso. O Torino ganhou duas posições na tabela e a Udinese continua flertando com a zona de rebaixamento.

Sassuolo 0 x 3 Juventus

A líder foi até o Mapei Stadium enfrentar o Sassuolo buscando manter a ponta da tabela e a invencibilidade. Os mandantes começaram assustando depois de falha de Rugani, mas o goleiro polonês Zsczesny salvou em um lance que precisou ser revisto pelo VAR, mas foi normal. Aos 23’ Consigli saiu mal, CR7 tabelou com Pjanic e chutou para defesa do goleiro, mas no rebote Khedira estava lá para conferir, 1 x 0.

Depois de algumas chances não aproveitadas pela Juve, os donos da casa perderam uma das maiores quando, em um lançamento, Zsczesny saiu mal do gol e a bola sobrou para Berardi que, sem goleiro, errou. O castigo veio aos 25’, quando Cristiano Ronaldo fez em cobrança de escanteio de Pjanic. O português subiu mais alto que todos e fez seu 18º gol na Serie A. Ainda aos 41’ deu tempo do gajo servir o alemão Emre Can, que bateu cruzado de esquerda para fechar o placar. A Velha Senhora segue líder e sem perder, já o Sassuolo só está brigando no meio da tabela.

Milan 3 x 0 Cagliari

Em jogo dominado pelo Milan, Paquetá fez seu primeiro gol com a camisa Rossonera. Logo aos 13’ o zagueiro Ceppitelli fez contra e aos 23’ já estava 2 x 0. Lucas Paquetá completou belo cruzamento de Calabria e deixou o time da casa em situação tranquila. O brasileiro apontou para o céu, dedicando o gol para as vitimas do incêndio que ocorreu nessa semana no CT do Flamengo.

No segundo tempo, o Cagliari tentou reagir, mas parou na trave e viu outro grande destaque do Milan fazer o 3 x 0: o polonês Piatek. O jogador que chegou a pouco tempo, vindo do Genoa, já vem fazendo seus gols e ajudando o time. Os Rossoneri apenas cadenciaram e levaram os três pontos. Assim o Milan fica em posição favorável no G6, brigando por uma vaga no Liga dos Campeões. O Cagliari é um daqueles que brigam para não cair.

 

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 5 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 18 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 18 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo