Corinthians x Flamengo – O reencontro após eliminação na Copa do Brasil

Buscando se recuperar na tabela de classificação Corinthians e Flamengo se enfrentam na Arena

Na noite desta sexta-feira (5), o Corinthians recebe o Flamengo, às 21h (horário de Brasília), em Itaquera, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nove dias após a eliminação do time carioca na Copa do Brasil, o que inclusive custou o cargo do técnico Maurício Barbieri, às equipes se reencontram em busca de melhorarem suas posições na tabela do torneio nacional.

CORINTHIANS

Mesmo tendo o jogo de ida da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (10), diante do Cruzeiro, no Mineirão, o técnico Jair Ventura não pretende poupar titulares do Corinthians. Ocupando a nona posição, com 35 pontos. O Timão deve ir à campo nesta sexta-feira, sem um centroavante e mantendo o esquema 4-2-4, com um quarteto ofensivo formado por Angel Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Promovendo a entrada de Gabriel na lateral-direita na vaga de Fagner, que está lesionado.

Com casa cheia, o Timão anunciou na tarde desta sexta-feira, que todos os ingressos haviam sido esgotados. O Alvinegro vai em busca da sua centésima vitória na Arena Corinthians, inaugurada em 2014 e busca uma vitória para subir na tabela e se aproximar do G6 e se distanciar do z4.

Para Romero, artilheiro da Arena, o novo embate tem tudo para terminar com gols. O atacante espera um jogo mais aberto.

Cada jogo é diferente, na quarta passada foi jogo de Copa do Brasil, a gente precisava da vitória, um jogo mais fechado”, projetou o atacante paraguaio, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na véspera. “Esse vai ser mais aberto, os dois times precisam dos pontos. A gente entrou com muito cuidado para não tomar gol. Agora vai ser mais aberto”, completou.

Provável escalação: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Ángel Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO

Ocupando à quinta posição, com 49 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, o Flamengo tem uma missão difícil nesta sexta-feira, vencer o Corinthians em São Paulo, tabu que já dura nove anos. Além disso, o técnico Dorival Júnior terá que conviver com uma série de desfalques na equipe carioca e terá problemas para escalar a equipe. O meia Diego e o zagueiro e Rhodolfo, com dores musculares desfalcam a equipe.

Por outro lado, o treinador deve contar com Henrique Dourado no banco de reservas, e apesar de sentirem dores durante a semana, Paquetá e Vitinho estão de volta. Cuéllar e Renê, que foram julgados nesta sexta-feira, por um possível pisão em um atleta do Atlético-PR, pela 19ª rodada do Brasileirão, foram absolvidos e estão à disposição.

https://twitter.com/Flamengo/status/1047309681188847616

Precisando vencer para buscar os pontos perdidos e dar uma resposta ao torcedor, o volante Willian Arão projeta uma boa partida diante do Corinthians.

Vamos trabalhar muito para ganhar os jogos restantes deste Campeonato Brasileiro, pois temos condições de fazermos uma boa reta final e tentarmos os nossos objetivos dentro da competição”, observou o volante Willian Arão.

Provável escamação: César; Pára, Léo Duarte, Revér e Trauco; Cuéllar (Piris da Mota), Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Dorival Junior.

Retrospecto

O dérbi entre as equipes com as duas maiores torcidas do Brasil, aconteceu em 133 oportunidades, com 53 vitórias para o Corinthians, 51 vitórias para o Flamengo e 29 empates. Este ano, o clássico entre as equipes aconteceu três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate. Na semifinal da Copa do Brasil, o Timão levou a melhor e eliminou o rubro-negro.

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 46 posts nesse site..

Me chamo Camilla Magalhães, tenho 23 anos, sou de Santo Andre e estudo último ano de jornalismo. Sou torcedora do Santos, mas prefiro usar a imparcialidade. Quando era pequena a paixão por futebol me tomou e sigo eternamente apaixonada pelo esporte. Meus ídolos no futebol são o volante Renato, do Santos e no futebol feminino a rainha Marta. Meu exemplo no jornalismo esportivo é o André Hernan.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla Magalhães, tenho 23 anos, sou de Santo Andre e estudo último ano de jornalismo. Sou torcedora do Santos, mas prefiro usar a imparcialidade. Quando era pequena a paixão por futebol me tomou e sigo eternamente apaixonada pelo esporte. Meus ídolos no futebol são o volante Renato, do Santos e no futebol feminino a rainha Marta. Meu exemplo no jornalismo esportivo é o André Hernan.

Artigos Relacionados

Topo