
Na noite desta sexta-feira (5), o Corinthians recebe o Flamengo, às 21h (horário de Brasília), em Itaquera, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nove dias após a eliminação do time carioca na Copa do Brasil, o que inclusive custou o cargo do técnico Maurício Barbieri, às equipes se reencontram em busca de melhorarem suas posições na tabela do torneio nacional.
CORINTHIANS
Mesmo tendo o jogo de ida da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (10), diante do Cruzeiro, no Mineirão, o técnico Jair Ventura não pretende poupar titulares do Corinthians. Ocupando a nona posição, com 35 pontos. O Timão deve ir à campo nesta sexta-feira, sem um centroavante e mantendo o esquema 4-2-4, com um quarteto ofensivo formado por Angel Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Promovendo a entrada de Gabriel na lateral-direita na vaga de Fagner, que está lesionado.
Com casa cheia, o Timão anunciou na tarde desta sexta-feira, que todos os ingressos haviam sido esgotados. O Alvinegro vai em busca da sua centésima vitória na Arena Corinthians, inaugurada em 2014 e busca uma vitória para subir na tabela e se aproximar do G6 e se distanciar do z4.
Após o treino desta quinta-feira, Romero atende a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava#VaiCorinthians pic.twitter.com/hRVS5PLYNP
— Corinthians (@Corinthians) October 4, 2018
Para Romero, artilheiro da Arena, o novo embate tem tudo para terminar com gols. O atacante espera um jogo mais aberto.
“Cada jogo é diferente, na quarta passada foi jogo de Copa do Brasil, a gente precisava da vitória, um jogo mais fechado”, projetou o atacante paraguaio, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na véspera. “Esse vai ser mais aberto, os dois times precisam dos pontos. A gente entrou com muito cuidado para não tomar gol. Agora vai ser mais aberto”, completou.
Provável escalação: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Ángel Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO
Ocupando à quinta posição, com 49 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, o Flamengo tem uma missão difícil nesta sexta-feira, vencer o Corinthians em São Paulo, tabu que já dura nove anos. Além disso, o técnico Dorival Júnior terá que conviver com uma série de desfalques na equipe carioca e terá problemas para escalar a equipe. O meia Diego e o zagueiro e Rhodolfo, com dores musculares desfalcam a equipe.
Por outro lado, o treinador deve contar com Henrique Dourado no banco de reservas, e apesar de sentirem dores durante a semana, Paquetá e Vitinho estão de volta. Cuéllar e Renê, que foram julgados nesta sexta-feira, por um possível pisão em um atleta do Atlético-PR, pela 19ª rodada do Brasileirão, foram absolvidos e estão à disposição.
https://twitter.com/Flamengo/status/1047309681188847616
Precisando vencer para buscar os pontos perdidos e dar uma resposta ao torcedor, o volante Willian Arão projeta uma boa partida diante do Corinthians.
“Vamos trabalhar muito para ganhar os jogos restantes deste Campeonato Brasileiro, pois temos condições de fazermos uma boa reta final e tentarmos os nossos objetivos dentro da competição”, observou o volante Willian Arão.
Provável escamação: César; Pára, Léo Duarte, Revér e Trauco; Cuéllar (Piris da Mota), Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Dorival Junior.
Retrospecto
O dérbi entre as equipes com as duas maiores torcidas do Brasil, aconteceu em 133 oportunidades, com 53 vitórias para o Corinthians, 51 vitórias para o Flamengo e 29 empates. Este ano, o clássico entre as equipes aconteceu três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate. Na semifinal da Copa do Brasil, o Timão levou a melhor e eliminou o rubro-negro.