Corinthians derrota América-MG com facilidade em Itaquera

Corinthians vence o América Mineiro por 2×0 neste domingo (16), na Arena Corinthians, e segue na briga por uma vaga no G6. Retornando ao comando da equipe paulista, o time do técnico Oswaldo de Oliveira foi superior do início ao fim e repetiu o placar da partida do primeiro turno.

A primeira boa chance da partida foi do Corinthians, logo aos 4. Romero deu bom passe para Guilherme, na entrada da área, chutar de primeira, na saída do goleiro João Ricardo, mas a bola saiu rente a trave. Ao conseguir a primeira grande oportunidade, os donos da casa passaram a pressionar a saída de bola do América. A iniciativa alvinegra gerou resultado. Aos 13, Giovanni Augusto dominou na área, cortou o marcador e o goleiro adversário espalma para a zaga mandar para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Pedro Henrique cabeceia bem, obrigando João Ricardo a fazer uma defesa difícil. No rebote, Ángel Romero marcou, mas o bandeira assinalou bem o impedimento. Três minutos depois, nada pode impedir o atacante paraguaio de balançar as redes. Rodriguinho deixou Guilherme livre na área, e o meia rolou no meio para Romero, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. A equipe paulista seguia controlando o jogo, e mesmo diminuindo o ritmo, possuía 62% de posse de bola, não dando qualquer oportunidade para o Coelho tentar reduzir o placar. O ataque alvinegro continuava se movimentando bem, confundindo a defesa visitante. Aos 38, surgiu provavelmente o gol mais bonito da partida. Em boa jogada corintiana, o lateral Uendel puxou o contra-ataque e deixou para Guilherme. O camisa 10 alvinegro dominou, levantou a cabeça, e cruzou na medida para Rodriguinho, chegar de trás na área e finalizar no ângulo de João Ricardo, deixando o goleiro sem reação. A única chance do América de empatar o marcador foi o último lance dos 45 minutos iniciais. O atacante recebeu a sobra pela direita, e sem ângulo, arriscou um forte chute. Walter espalmou para o meio da área, e a defesa corintiana afastou na sequência.

Romero agora é o artilheiro da Arena!

Com o gol anotado na primeira etapa, Romero chegou ao 16º gol em Itaquera, ultrapassando o ex-atacante corintiano, Paolo Guerrero, com 15.

Guilherme distribuiu passes!

No intervalo, o camisa 10 corintiano, autor de duas assistências no primeiro tempo, comentou sobre sua atuação em campo. “Não sou um centroavante fixo, então tenho essa oportunidade de tanto concluir quanto servir. Perdi um gol no início, não me abalei, e voltei a ajudar”, disse Guilherme.

Willians tentando se conciliar com a torcida

willians

Saindo de campo no intervalo, o volante corintiano entregou sua camisa a um torcedor.

Voltando dos vestiários, o Corinthians seguiu dono da partida, controlando o ritmo do jogo conforme a própria vontade. Com uma postura mais “relaxada” em campo, o Coelho conseguiu criar uma grande chance aos 19, quando o meia Tony acertou uma bela finalização de fora da área e obrigou Walter a se esticar todo para espalmar a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio, o goleiro corintiano não achou a bola e o zagueiro Messias cabeceou por cima da meta. Os visitantes conseguiram equilibrar a partida, entretanto sem construírem jogadas perigosas. O segundo tempo serviu apenas para os 26 mil torcedores presentes na Arena comemorarem com direito a “ola”. O juiz decidiu encerrar o jogo aos 47, decretando a vitória segura e de certa forma convincente do Corinthians sobre o lanterna do campeonato.

Fagner faz pênalti, mas o árbitro não marca

Ao tentar conter o avanço do lateral esquerdo Gilson na área, Fagner derruba o jogador do Coelho com o braço. Mesmo com reclamações, o juiz manda o jogo seguir aos 7.

Pedro Henrique fora da próxima partida

O zagueiro corintiano recebeu seu terceiro cartão amarelo, e não enfrenta o Flamengo na próxima rodada. O técnico Oswaldo de Oliveira terá a sua disposição Vilson e o jovem Léo Santos para repor a zaga alvinegra.

Com a vitória, os donos da casa chegaram a 48 pontos, empatando com o 6º colocado, Atlético Paranaese. O Fluminense pode ultrapassar as duas equipes nesta segunda-feira (17), caso derrote o São Paulo. O Corinthians tem uma semana cheia pela frente. Na quarta-feira (19), às 21:45h, enfrenta o Cruzeiro, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já no domingo (23), às 17h, terá o Flamengo como adversário. Na outra ponta da tabela, ocupando a última posição, encontra-se o América Mineiro, com apenas 21 pontos. O Coelho recebe o Atlético Paranaense, na próxima segunda-feira (24), às 20h.

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo