Com show de Mbappé, PSG goleia Lyon pela Ligue 1

O atacante francês marcou quatro vezes e ainda sofreu o pênalti convertido por Neymar; Bordeaux, Marselha e Rennes também venceram

Neste domingo (7), quatro jogos fecharam a rodada 9ª rodada do Campeonato Francês. O PSG fez valer a sua invencibilidade e bateu o Lyon por 5 x 0, no Parque dos Príncipes. Bordeaux e Marselha venceram em casa, enquanto o Mônaco chega em sua quarta derrota seguida ao perder para o Rennes. Veja todos os detalhes da Ligue 1.

LIGUE 1 – 9ª RODADA

PSG 5 x 0 Lyon

O PSG seguiu invicto no Campeonato Francês. A equipe de Thomas Tuchel aproveitou a fragilidade do Lyon e, em noite inspirada de Mbappé goleou o Lyon por 5 x 0 neste domingo (7), no Parque dos Príncipes.

Pelo primeiro tempo, pouco se esperava um placar elástico. Isso porque os Parisienses só conseguiram um gol de vantagem, em pênalti convertido por Neymar, logo aos nove minutos. Entretanto, na segunda etapa, o OL se lançou ao ataque, a fim de empatar o jogo e acabou e foi surpreendido pelo craque francês Mbappé, que precisou de apenas 13 minutos para marcar quatro gols e selar a goleada dos anfitriões. Com os tentos, o atacante agora é artilheiro do Campeonato, com 8 gols, ao lado do companheiro de ataque Neymar.

A vitória deu sequência a boa fase parisiense, que continua 100% na competição e lidera com folga a Ligue 1, com diferença de oito pontos ao Lille, vice-líder; a equipe volta a campo apenas no dia 20, quando encara o Amiens, no Parque dos Príncipes. Já o Lyon chegou em sua terceira derrota e é o sexto, com 14 pontos ganhos e recebe o Nimes, no dia 19.

https://twitter.com/PSGbrasil/status/1049070204452589568

Bordeaux 3 x 0 Nantes

O Bordeaux fez o dever de casa e bateu o Nantes por 3 x 0, no Estádio Matmut Atlantique. O primeiro a balançar as redes foi Yann Karamoh. Logo aos cinco minutos, o camisa 8 recebeu de Lukas Lerager e acertou um lindo chute de fora da área para bater Tatarusano. Na saída de bola do adversário, a equipe já pressionou e roubou a bola com François Kamano, que só teve o trabalho de bater forte para fazer 2 x 0.

Aos 42′, o camisa 11 foi empurrado na área por Miazga e o árbitro Letexier sinalizou o pênalti. O próprio atacante guineense bateu para fazer seu segundo na partida e o terceiro do Bordeaux, para sacramentar o resultado positivo. A vitória deu aos Girondinos o sétimo lugar na competição, empatado com o Lyon com 14 pontos. O Nantes ficou com os mesmos seis pontos e, agora, é o penúltimo colocado.

Olympique de Marselha 2 x 0 Caen

O Olympique não vacilou ao encarar o Caen e, com o apoio de sua torcida, venceu por 2 x 0, no Tourbillion. O primeiro gol saiu com Mitroglu. Aos 36 minutos da primeira etapa, o atacante acabou desviando um chute de Florian Thauvin e, de cabeça, deu vantagem aos donos da casa. A equipe de Marselha continuou pressionando, até que, aos 44′, conseguiu o segundo gol. Thauvin avançou livre pelo meio e, de esquerda, bateu colocado para fazer seu sétimo gol na competição.

Na segunda etapa, os donos da casa apenas administraram o resultado e conseguiram a quarta vitória no Campeonato Francês. A vitória deu ao Olympique o terceiro lugar, com 16 pontos, e agora vê a liderança por 11 pontos; a equipe volta a campo apenas no dia 21, quando vai a Nice encarar os donos da casa. O Caen continua com os mesmos 10 pontos e é o 15° colocado, mas recebe o lanterna Guingamp em seus domínios no dia 20.

https://www.instagram.com/p/Boo75lzDemu/?taken-by=olympiquedemarseille

Mônaco 1 x 2 Rennes

Times diferentes, resultado igual aos recentes. O Mônaco continuou a surpreendente série de 10 jogos sem vencer e viu o Rennes alcançar sua primeira vitória fora de casa, por 2 x 1. A equipe de Leonardo Jardim estava otimista, já que voltava a jogar em seus domínios, diante do seu torcedor e esperava que o resultado positivo voltasse a aparecer. Entretanto, o zagueiro Damien da Silva dava indícios de que seria uma longa tarde e, aos 14 minutos, abriu o placar de cabeça, para os visitantes.

Após o gol, os donos da casa se viram no dever de ir ao ataque, dispostos a empatar a partida, porém, o nervosismo e a falta de confiança pareciam atrapalhar a equipe. Na segunda etapa, o atacante colombiano Falcão Garcia deu motivos para fazer os torcedores acreditarem na virada ao acertar um chute indefensável, logo aos quatro minutos. Mas Ben Arfa acabou com as esperanças dos anfitriões. Já aos 32′, o camisa 18 recebeu de Niang e acertou uma bomba de esquerda, surpreendendo o goleiro croata Subasic.

A derrota marcou a quarta derrota seguida do Mônaco na competição, que já entra na zona de rebaixamento e é o 18°, com seis pontos. O Rennes foi a 11°, com 11 pontos. As equipes encaram na próxima rodada o Strasboug e Saint-Etiénne, respectivamente, nos dias 20 e 21.

Igor Ribeiro

Sobre Igor Ribeiro

Igor Ribeiro já escreveu 32 posts nesse site..

Igor Ribeiro, 18 anos, é um apaixonado por futebol.Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Se fez muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera.Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 18 anos, é um apaixonado por futebol.Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Se fez muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera.Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo