Com grande atuação de Jefferson, Botafogo vence o Fluminense

Botafogo é dominado na maior parte do tempo, mas ídolo alvinegro garante a vitória no clássico

O clássico vovô, como é conhecido os jogos entre Botafogo e Fluminense foi bastante movimento. O Tricolor foi superior em grande parte do clássico contra o Botafogo, principalmente no primeiro tempo. Porém, o Alvinegro foi mais eficiente e venceu por 2 x 1, na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos. O Botafogo abriu o placar com Rodrigo Lindoso, de cabeça. Pedro, de peito, empatou para o tricolor. No segundo tempo, Kieza, também de cabeça, fez o gol da vitória alvinegra.

1º TEMPO

O Fluminense desde o início do jogo já se mostrava um time muito mais organizado e controlava a partida. O time do treinador Abel Braga criava inúmeras chances de gols, só que a falta de pontaria prejudicou demais o tricolor; e quando não era a pontaria, parava nas grandes defesas do goleiro Jefferson, que voltou a ter uma atuação como as que teve no auge no clube Alvinegro. O Fluminense teve ao menos seis chances reais de gols, nos primeiros 45 minutos. Já o Botafogo, apesar de não ter chegado com tanta qualidade, foi quem abriu o placar. Aos 26 minutos, Brenner, da esquerda, virou bem o jogo para Marcinho na direita. O lateral cruzou para a área, Rodrigo Lindoso antecipou a marcação e cabeceou no canto direito de Júlio César. No entanto, aos 33, o Flu, enfim, acertou o caminho das redes e, após passe de Marcos Junior, Pedro marcou de peito e deixou tudo igual.

Jefferson foi o destaque do jogo (Divulgação/Twitter Botafogo)

2º TEMPO

Na segunda etapa o tricolor continuava dominando, mas já não tinha todo aquele poder ofensivo do primeiro tempo. O time Alvinegro voltou muito mais organizado e começou a oferecer mais perigo ao gol do goleiro Júlio César. Com o passar do tempo o tricolor cansou e o Botafogo aproveitou. O Bota permaneceu apostando nas jogadas aéreas e, assim, conseguiu a vitória. Aos 18 minutos, Marcinho cobrou escanteio e Kieza cabeceou para as redes. Depois daí, Abrel Braga colocou o time todo para frente em busca do empate, e já no final do jogo, o time tricolor obrigou o goleiro Jefferson a fazer mais duas ótimas defesas e garantir o segundo triunfo dos alvinegros na competição.

Com a vitória, o Botafogo deu um salto na tabela e agora ocupa a sexta colocação na classificação, com oito pontos. Já o Tricolor, caiu para a nona posição com sete pontos. Na próxima rodada, o alvinegro vai enfrentar o América-MG, às 16h, no Independência. O Flu joga contra o Atlético-PR, também no domingo, às 19h, no Maracanã.

Gol da vitória marcado por Kieza (Divulgação/Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

MELHORES MOMENTOS

Sobre Ronnaldo Cordeiro

Ronnaldo Cordeiro já escreveu 15 posts nesse site..

Ronnaldo Cordeiro, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol e pelo Botafogo.

Comments

comments

Ronnaldo Cordeiro
Ronnaldo Cordeiro, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol e pelo Botafogo.

Artigos Relacionados

Topo