
Neste domingo (10), no estádio El Teniente, localizado na cidade de Rancagua, no Chile, às 18h30 (horário de Brasília), as seleções da Colômbia e do Uruguai disputam a quinta e última rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Para os colombianos vale a classificação para a Copa do Mundo da Polônia, mesmo que ainda possam garantir a vaga com a derrota. Já para os uruguaios, mais que isso, um triunfo os deixa na liderança e uma vitória do Brasil sobre a Argentina pode lhes dar o bicampeonato da competição.
Colômbia
A Colômbia, que todos consideraram eliminada, renasceu com uma vitória por 2 x 0 sobre a Venezuela. “Vai ser muito importante, mas o impulso mental para vencer a Venezuela foi transcendental”, disse Arturo Reyes, técnico da Colômbia, que terá Brayan Vera no último jogo, que cumpriu suspensão contra a Venezuela.
https://twitter.com/FCFSeleccionCol/status/1094342521902284800?s=19
Provável escalação: Kevin Mier; Carlos Cuesta, Andrés Reis, Carlos Romaña e Hayen Palacios; Andrés Balanta, Jaime Alvarado, Iván Angulo e Yeiler Goez; Johan Carbonero e Luis Sandoval. Técnico: Arturo Reyes.
Uruguai
O Uruguai, que será novamente o capitaneado por Bruno Mendez, que não enfrentou a Argentina por suspensão, ainda espera para conquistar o título, um objetivo que vai conseguir se vencer a Colômbia e Argentina cair frente ao desacresitado Brasil e Equador ganhar da Venezuela.
#Sub20 | La Celeste realizó su último entrenamiento en Chile, ayer de tarde, previo al encuentro frente a @FCFSeleccionCol. https://t.co/g8pWbtn0i5 pic.twitter.com/gDiagKFqqP
— Selección Uruguaya (@Uruguay) February 10, 2019
Provável escalação: Renzo Rodríguez; Emiliano Ancheta, Bruno Méndez, Sebastián Cáceres e Maximiliano Araújo; Juan Manuel Sanabria, Nicolás Acevedo, Juan Boselli e Pablo García; Emiliano Gómez e Nicolás Schiappacasse. Técnico: Fabián Coito.
Retrospecto
Nos últimos cinco jogos entre as equipes, equilíbrio é o que encontra-se. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. Em 2013, pelo Sul-Americano, 1 x 0 Colômbia. Em 2015, dois encontros: 1 x 0 Uruguai e um empate sem gols. Em 2017, ano do qual os Celestes foram campeões, passeio charrúa: 3 x 0 sobre os colombianos. E em 2018, no duelo mais recente, em um amistoso internacional, triunfo dos Cafeteros por 2 x 0.