Disputa pela liderança vai pegar fogo nos jogos de sexta pelo Chinês

Com uma diferença de seis pontos entres os três primeiros colocados qualquer ponto perdido e crucial
Disputa pela liderança vai pegar fogo nos jogos de sexta pelo Chinês

Depois da pausa para os amistosos das seleções, o Campeonato Chinês volta a todo vapor, com o líder Beijing Guoan com 45 pontos seguido por uma diferença de dois pontos, o Shanghai SIPG e em terceiro Guangzou Evergrande. As três primeiras posições podem ser alteradas no fim desta rodada. O meio da tabela também vem com grandes disputas: do 6º colocado ao 12º só dois pontos dividem os melhores.

SUPERLIGA CHINESA – 22ª RODADA

Tianjin Quanjian x Dalian Yifang – 6h30

Tianjin Quanjian que nas últimas cinco rodadas empatou três. Com isso, a sua campanha vem sendo muito regular e com poucas pretensões de conseguir boas colocações até o fim do campeonato. A equipe empatou por 1 x 1 com o Jiang Suning o que fez com que caísse para a 8° posição. Porém, a goleada sofrida do Guangzhou Evergrande por 5 x 0 mostra a irregularidade da equipe.
Em coletiva, o técnico Paulo Sousa disse da dificuldade da equipe em manter o ritmo alto em todos os jogos. “Nas últimas duas semanas, os jogadores foram muito treinados. No último jogo, na segunda metade jogou bem e espero que amanhã todos nós podemos jogar o jogo inteiro”
Já o Dalian Yifang está muito mas próximo da zona de rebaixamento do que das primeiras posições. Com 23 pontos, há seis da zona da degola, qualquer derrota nesse momento pode ser crucial. O belga Carrasco é um dos principais jogadores do elenco com cinco gols e quatro assistências.

Tianjin Teda x Shanghai SIPG – 8h35

O Shanghai vinha de uma sequência de vitórias com que o fez subir na tabela e chegar a segunda posição. Porém, na última rodada empatou com o Hebei Fortune por 1 x 1 fora de casa, tendo a oportunidade de assumir a liderança. A equipe vai motivada para a partida jogando contra o 11° colocado. O meia brasileiro Oscar, com 14 assistências e 9 gols tem tudo para ser o homem da partida.

O Tianjin Teda que não vence por quatro jogos, empatando com Tianjin Quanjian e Jiangsu Suning e perdendo para  Beijing Guoan e o Guangzhou R & F. O ganês Frank Acheampong com 13 gols na temporada é a esperança de um bom resultado. No primeiro turno, as equipes se mantiveram no 1 x 1 com gols de Frank Acheampong para o Tianjin Teda e Lu Wenjun para o Shanghai SIPG.

(Divulgação/Tianjin Teda)

Guangzhou Evergrande x Beijing Guoan – 8h35

Provavelmente, o jogo mais importante da rodada com uma disputa direta para a liderança do campeonato. Guangzhou Evergrande vem de uma excelente sequência vencendo suas quatro últimas partidas, marcando 16 gols e levando apenas dois. O trio Paulinho, Anderson Talisca e Ricardo Goulart podem desequilibrar. Juntos, somam 32 gols nesta temporada. Como mandante, em 10 jogos somou 25 pontos. Esse retrospecto pode ser primordial amanhã. A parte defensiva vem sendo destaque nessas últimas rodadas liderado pelo capitão Zheng Zhi, Gao Lin e Feng Xiaoting pode ser considerado uma boa arma para uma possível vitória no jogo.

Já o líder do campeonato não pode deixar escapar a chance de se distanciar dos seu perseguidores. Uma vitória amanhã pode abrir seis pontos do seu adversário. Renato Augusto, que por motivos pessoais não se apresentou a seleção para disputar os amistosos, aparentemente está disponível para o duelo de amanhã. O brasileiro como um dos líderes em campo mostra números bem relevantes: 10 gols e 12 assistências. Cedric Bakambu e Jonathan Vieira juntos têm 23 gols. No primeiro turno, as equipes empataram por 2 x 2 com gols de Nemanja Gudelj e Yu Hanchao para o Guangzhou e Cedric e Renato Augusto para o Beijing.
(Divulgação/Guangzhou Evergrande)

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 33 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados

Topo