Chelsea vence e Premier League tem liderança tripla

Com o empate entre City e Liverpool, o Chelsea acabou chegando a liderança da competição junto com os outros dois times

No domingo (7) de eleições por todo o Brasil, aconteceu o complemento da 8ª rodada da Premier League. O  destaque ficou para ótima vitória do Arsenal sobre o Fulham. Outro duelo importante foi o do Chelsea, que venceu seu jogo e virou líder da competição. E, para fechar, no clássico entre Liverpool e Manchester City, empate sem gols. Confira os detalhes das partidas do Campeonato Inglês.

PREMIER LEAGUE – 8ª RODADA

Fulham 1 x 5 Arsenal

Os Gunners venceram fora de casa o Fulham por 5 x 1. A goleada começou aos 27 minutos, quando o espanhol Nacho Monreal cruzou rasteiro para o francês Lacazette, na entrada da área, dominar e chutar firme para o fundo da rede. Até o final da primeira etapa, os donos da casa pressionaram em busca do empate e conseguiram igualar a partida, aos 44 minutos, quando o argentino Vietto tocou para o alemão André Shurrle, sozinho na entrada da área, igualar o marcador.

Mas, apenas aos dois minutos do segundo tempo, o Arsenal voltou a ficar na frente. Novamente Lacazette, chutando forte no cantinho do goleiro. Aos 67′, a verdadeira pintura da partida. Com um contra-ataque mortal, com toques rápidos e de primeira, o time visitante saiu do campo de defesa até chegar ao gabonês Aubameyang, que cruzou rasteiro para Ramsey dar um toquinho de letra para o gol.

Aos 78 minutos, o espanhol Bellerín cruzou para Aubameyang, que dominou e chutou para ampliar o placar. No final da partida, Ramsey tocou para o gabonês dentro da área para fechar a conta e marcar o quinto do time visitante. Com o resultado, o Arsenal assumiu a 4ª posição, com 18 pontos. Já o Fulham é o 17º colocado, com cinco tentos. Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal recebe o Leicester, no Emirates Stadium, e o Fulham visitará o Cardiff, que ainda não venceu na competição, no País de Gales.

Southampton 0 x 3 Chelsea

O jogo começou com amplo domínio da posse de bola por parte do Chelsea, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Porém, quem começou tendo as melhores oportunidades foi o time da casa. Aos 21 minutos, com cabeçada de Lemina, e aos 25 minutos, com Ings, livre na pequena área. Contudo, foram os Blues que marcaram. Aos 30 minutos, depois da roubada de bola de Barkley, o inglês acionou Hazard na área, que bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram a pressionar. Primeiro com Willian, que chutou para a defesa de McCarthy. Porém, os mandantes responderam com duas chances seguidas. Inicialmente com Bertrand e novamente com Ings, mas não vazaram Kepa. No entanto, aos 57 minutos, em uma bela jogada ensaiada em cobrança de falta de Willian, o meia brasileiro tocou para o francês Giroud dar um passe de voleio para Barkley, sozinho, mandar para o fundo da rede.

Aos 83 minutos, Kepa fez bela defesa e impediu que Ings diminuísse para os donos da casa. Já nos acréscimos, Hazard tocou para o espanhol Morata que chutou, de cavadinha, e viu a bola entrando na rede. Com o resultado, o Chelsea é um dos líderes da competição, empatados com Manchester City e Liverpool, e voltará a campo no dia 20 de outubro, em duelo contra o Manchester United, no Stamford Bridge, às 8h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Southampton visitará o Bournemouth, no Vitality Stadium.

Liverpool 0 x 0 Manchester City

O primeiro tempo não teve chances claras de gol, com apenas três finalizações em Anfield Road. A melhor delas foi de Mahrez, que desperdiçou de frente para arqueiro brasileiro, Alisson. Na segunda etapa, os dois times voltaram com mais vontade de mudar o placar da partida. A primeira chance foi do City, com Mahrez. Após passe do espanhol David Silva, aos 15 minutos, o meia argelino finalizou cruzado e a bola passou raspando a trave do goleiro brasileiro.

Aos 23 minutos, Salah recebeu de Robertson, mas isolou a bola. Seis minutos depois, Bernardo Silva cruzou para Mahrez que bateu forte e rasteiro, obrigando Alisson a fazer um boa defesa. Aos 31 minutos, Gabriel Jesus fez ótima jogada no lado esquerdo do ataque do City, mas quando entrou na área, em uma trombada com o zagueiro, caiu no gramado. O juiz não marcou o pênalti.

Aos 39 minutos, Sané fez ótima jogada na ponta do campo e, entrando na área, foi derrubado por Van Dijk. O argelino Mahrez pegou a bola e chutou por cima do travessão, deixando o zero no placar. Na próxima rodada do Inglês, o Liverpool visitará o Huddersfield, sábado (20), no John Smith’s Stadium. O Manchester City receberá o Burnley, no mesmo dia, no City of Manchester.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 111 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 19 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 19 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo